A Team Vikings é a grande campeã do VALORANT Regional Masters Brazil. Com muita maestria, bala, mira, estratégia e tudo que há de bom no FPS, os Vikings dominaram por completo a Gamelanders, que se encontrou em um péssimo dia e se viu derrotada por 3-0.
Veja como foi a série:
VALORANT Regional Masters Brazil – Final
Gamelanders – Team Vikings
Mapas: Haven, Bind, Icebox
Haven de muito bom gosto da dupla sacy e Saadhak, que protagonizaram uma aula na primeira vitória da Team Vikings na série. Do outro lado, a estrela de mwzera brilhou, mas em contrapartida, o time não conseguiu acompanhar a Jett, crucial na tentativa de manter um equilíbrio no placar. De modo geral, o lado defensivo dos Vikings na primeira metade foi bem sólido e nem mesmo a pausa do Katraka atrasou o 8-4. Mudando os lados, boas rodadas de mwzera, mas toda a Team Vikings estava na mesma página e atuando com maestria; na rodada que trouxe o ponto da partida, “sacyhak? resolveu e o confirmou o 13-9.
Bind terminou no mesmo placar, com mais uma vez a Gamelanders sem reação frente à leitura da Team Vikings, que foi muito além de estratégia e mostrou que a mira estava em dia na defesa e no ataque. Do outro lado, mwzera mais uma vez tentou muito, mas foi impossível contra o coletivo muito forte dos Vikings, que repetiram o 13-9 depois de retomadas muito importantes através de clutches importantíssimos de sacy na primeira metade e gtn na segunda.
Icebox teve a história contada de uma maneira diferente, mas somente na primeira metade: atacando, a Gamelanders foi tudo o que não tinha sido nos primeiros mapas e explodiu a Team Vikings com o Nyang dando uma verdadeira aula de Sage e todo o conjunto funcionando muito bem.
Atrás no 3-9, os Vikings buscaram e a retomada começou a partir de três clutches consecutivos, encabeçados pelo trio gtn, Saadhak e frz, que encontraram seu jogo e lideraram a Team Vikings. Mesmo perdendo muitas rodadas, a Gamelanders conseguia se manter no placar, principalmente na mira do Jonn, mas depois do nó tático que trouxe o décimo ponto dos Vikings, ficou complicado: o 10-11 da VKS logo virou um 13-10 e, consequentemente, o caneco do Masters.
VALORANT Champions Tour (VCT) – Pontuação
-
Team Vikings – 100 pontos
-
Gamelanders – 70 pontos
-
FURIA – 45 pontos
-
paiN Gaming – 45 pontos
-
SLICK – 20 pontos
-
Imperial – 20 pontos
-
Vorax – 20 pontos
-
Sharks – 20 pontos
Gamelanders, Team Vikings e as demais equipes que participaram da corrida até o Masters Regional voltam a campo logo na próxima semana, disputando o qualificatório aberto para a 2ª fase do Challengers, que ao final das etapas garantirá duas equipes no Masters Reykjavík, na Islândia, além de mais pontos no VALORANT Champions Tour (VCT), que garantirá as duas equipes com mais pontos no Mundial da modalidade no final do ano.
- Publicadora
Riot
- Desenvolvedora
Riot
- Gênero
FPS
- Testado em
PC
Fonte: The Enemy