A final do Masters Regional está definida. Gamelanders e Team Vikings venceram as semifinais e garantiram vaga na grande final da competição, que acontece neste domingo (21), às 19h. A final será disputada em Md5.
A Gamelanders se classificou após bater a FURIA em uma série digna de Masters brasileiro; com mwzera sendo decisivo no terceiro e último mapa da série, deu GL. A Team Vikings, por outro lado, não teve dificuldades para vencer a paiN, que entrou perdida na série e não se adaptou, assim perdendo no 2-0.
Veja como foram as séries:
VALORANT Regional Masters Brazil – Semifinais
Gamelanders 2-1 FURIA
Mapas: Split (FUR), Haven (GL) e Icebox (Desempate)
Split foi um presente ao público ligado no Masters, mas quem comemorou foi a FURIA, que garantiu o seu mapa de escolha após um confronto muito apertado contra a Gamelanders. Os Panteras começaram atacando com o pé direito, se beneficiando muito da agressividade e confiança do capitão xand, sempre presente com sua Jett. Nyang trouxe o primeiro armado da GL, que conseguiu ler o adversário após perder duas rodadas e se manteve à frente no placar até a virada de lado no 8-4.
Mudando os lados, o confronto seguiu favorável a Gamelanders: eles abriram 10-4 e impuseram uma vantagem considerável no placar, mas a FURIA não se entregou. Buscando ponto a ponto e aproveitando os tropeços do adversário, que perdeu várias oportunidades de encaminhar a partida, os Panteras tomaram à frente no placar; porém a estrela de mwzera brilhou e buscou a prorrogação para a Gamelanders.
Foram quatro prorrogações emocionantes e de muito talento individual, e na última, a FURIA venceu no brilho de xand e qck, que protagonizaram o 18-16.
Haven teve a Gamelanders deixando tudo igual no placar. Os Panteras deixaram claro o déficit defensivo no mapa e foram muito bem interpretados pelos adversários; mesmo tropeçando em algumas rodadas, a Gamelanders fez uma primeira metade bem controlada, que terminou no 9-3.
A FURIA despertou após a mudança de lados; qck se manteve bem, Teddy começou a encaixar no jogo e com boas entradas no spikesite A, o empate se tornou realidade. Entendendo bem os avanços dos Panteras na A, a GL mudou sua forma de jogar e realocou mwzera para defender o spikesite.
A troca deu certo, e mesmo a FURIA explorando outros spikesites, o match point da Gamelanders não demorou a acontecer. Os prodígios ainda travaram o primeiro, mas não conseguiram impedir o segundo: com o líder xand apagado, foi derrotada por 13-10.
Icebox classificou a Gamelanders para a grande final do Masters com uma apresentação delirante de mwzera e sua Raze. O confronto começou com a FURIA sem respostas no lado defensivo, mas aos poucos qck e Khalil foram encontrando rodadas importantes que mantiveram os Panteras em pé no jogo, que virou no 7-5, com a Gamelanders ainda na vantagem.
E assim permaneceu após a virada de lado: explosiva, a GL novamente foi de uma leitura de jogo fora do comum. Entendendo que a FURIA precisava trabalhar em volta da spike para fazer valer o poder de afterplant da Viper, a Gamelanders buscou interceptar todas as entradas do adversário e com cinco rodadas consecutivas chegou rapidamente no 12-5. Os Panteras ainda travaram os dois primeiros match points, mas no terceiro a vitória aconteceu, 13-7.
paiN Gaming – Team Vikings
Mapas: Bind (PNG) e Haven (VKS)
A paiN mudou seu jeito de jogar e trouxe dois iniciadores, abrindo mão de um sentinela. Além disso, pepA puxou um Sova, enquanto o Ryotzz fez o papel de controlador da equipe. As decisões não encaixaram bem e a Vikings, no seu padrão, dominou inteiramente o início e meio da primeira metade. Os Tradicionais conseguiram alguns pontinhos no final, com murizz aparecendo forte, mas o jogo seguiu em vantagem para os Vikings, que foram a defesa no 8-4.
Com dois iniciadores, o ataque da paiN era promissor, e ele se fez presente após a equipe perder dois pistols consecutivos (uma loucura da VKS que acabou dando certo). Indecisivos, os Vikings começaram a tomar as explosões sequenciais da paiN, que se aproximou no placar no 10-8 e esboçou um empate. Na tentativa do quinto ponto consecutivo, a paiN se perdeu na entrada na A e a VKS voltou a pontuar no retake.
O jogo seguiu disputado, com a paiN pontuando, mas após o nono ponto dos Tradicionais, sacy foi decisivo: com a mira em dia e um Sova de muito respeito, ele liderou a VKS, que chegou ao match point e logo fechou o jogo no 13-9.
Mudando os lados, a paiN Gaming nem voltou a jogar: tudo que a Team Vikings fez deu certo e a paiN se viu completamente perdida, sofrendo com a imposição de jogo da VKS. Nada encaixou do lado dos Tradicionais e o conforto dos Vikings se refletiu no placar elástico de 13-1.
Assista aos jogos da grande final ao vivo nos canais do VALORANT na Twitch TV e no YouTube.
- Publicadora
Riot
- Desenvolvedora
Riot
- Gênero
FPS
- Testado em
PC
Fonte: The Enemy