A Rockstar confirmou no dia 15 de março que vai implementar uma atualização que reduz em até 70% os tempos de carregamento penosos de Grand Theft Auto Online, além de ter dado um prêmio de US$ 10.000,00 ao usuário que descobriu o problema.
No final de fevereiro, um programador e modder conhecido apenas como t0st deu uma mexida no código de GTA Online e descobriu que um dos principais problemas que levam aos carregamentos que podem chegar a até 5 minutos para iniciar uma partida é a quantidade exorbitante de verificações de itens, a maioria delas irrelevante para o modo online, antes de cada partida.
Com algumas alterações, t0st conseguiu reduzir tempos de carregamento que levavam em torno de 6 minutos para menos de 2 minutos, uma redução de quase 70%, e compartilhou sua solução no GitHub e explicou o processo em seu blog.
Após algumas semanas, a Rockstar se posicionou afirmando em nota ao site PC Gamer que “após uma investigação detalhada, nós podemos confirmar que o jogador t0st, de fato, revelou um aspecto do código do jogo relacionado aos tempos de carregamento para versão de PC do GTA Online que poderiam ser melhorados.?
Com isso, em nota a Rockstar afirmou que as correções sugeridas por t0st seriam implementadas oficialmente em uma atualização futura e que teria entrado em contato com o usuário para agradecer por seu esforço. Além disso, t0st confirmou que a empresa não apenas entrou de fato em contato com ele como o recompensou com US$ 10.000,00 (dez mil dólares) por seu trabalho.
Geralmente a comunidade de PC é um ecossistema favorável a fatos inusitados com este, com empresas que chegam até a sondar a comunidade de modders por possíveis contratações como o caso de Alexander Velicky, modder de Skyrim que passou mais de duas mil horas criando um mod impressionante para o jogo da Bethesda buscando um emprego na empresa e em 2013 acabou sendo contratado pela Bungie para trabalhar no primeiro Destiny.
Fonte: The Enemy