games »

VAL: paiN e VKS garantem-se na final do Masters Regional



As quartas de final do VALORANT Masters Brazil chegaram ao fim neste domingo (14) com paiN Gaming e Team Vikings garantindo as últimas vagas nas semifinais. 

A paiN bateu a VORAX, que entrou com o tockers, tetracampeão brasileiro de League of Legends, substituindo krain (afastado devido a problemas de saúde), mas não conseguiu superar os vice-campeões do First Strike.

Do outro lado, a Sharks até mostrou jogo no primeiro mapa contra a Team Vikings, mas em seguida foi completamente dominada e viu a série ir-se com muita propriedade dos adversários.

Veja como foram os jogos:

VALORANT Regional Masters Brazil – Quartas de final (Dia 2)
VORAX 1-2 paiN Gaming
Mapas: Bind (PNG), Haven (VRX) e Split (Desempate)

A VORAX começou a série com o pé direito e bateu a paiN Gaming na Bind. Com uma composição de dois iniciadores, deixando de lado um sentinela, a VRX optou por começar no ataque e apesar de conseguir dominar bem os espaços do mapa na maioria das vezes, o individual da paiN foi dando as caras e atrapalhou vantagens elásticas no placar.

Após a troca de lados, com o jogo 7-5, a VORAX mostrou uma defesa e travou todos os ataques da paiN até o 11-5. Os Tradicionais, mesmo sem uma pausa, colocaram ordem na casa e por um instante correram atrás do prejuízo. Não foi o suficiente: após o 11-7, um trabalho mal feito da paiN no spikesite B abriu espaço para a VORAX, que ganhou o forçado e seguiu até o 13-7.

Na Haven, uma recuperação fora da série da paiN, que levou o confronto para o último mapa. Bem como na Bind, a primeira metade foi um toma lá dá cá, com as duas equipes aproveitando as boas oportunidades; puxando rodadas improváveis, a paiN saiu à frente no 6-4, mas uma pausa tática no momento certo manteve a VORAX na partida com fzkk e dragonite garantindo o empate. 

Ao contrário da VRX, a paiN tinha sentinela e ele estava muito online: o começo da segunda metade foi completamente dominada pelo ryotzz, que fez clutch atrás de clutch com seu Cypher e rapidamente ampliou a vantagem da paiN. No outro lado, a VORAX tentava vários forçados e todos sem sucesso. 

Após cinco rodadas consecutivas da paiN, a VRX puxou outra pausa, mas não foi o suficiente: Os Tradicionais fizeram o 12-6 em uma rodada decidida no detalhe pelo kon4n e apesar do primeiro match point ter escapado, o segundo aconteceu, 13-7.

Split classificou a paiN para as semifinais após um confronto eletrizante, de muitos altos e baixos para as duas equipes. Atacando, a VORAX fez um trabalho inicial excelente e rapidamente abriu vantagem sobre a paiN, que assim como no mapa anterior, se viu beneficiado na mira do ryotzz e mudou o rumo da partida. Apesar de ter sido dizimada cinco rodadas consecutivas, mais uma pausa tática manteve a VORAX viva na parte, 6-6.

Na mudança de lados, a paiN voltou a ter a vantagem no placar, mas a VRX conseguiu fazer uma boa leitura do ataque adversário após o 10-7; v1xen entrou na partida e o placar logo ficou igualado no 10-10. As coisas então mudaram após pepA garantir o ponto do jogo no 1×1 contra o tockers; a VORAX ainda tentou pausar e colocar ordem na casa, mas a paiN foi avassaladora e venceu no 13-10.

Team Vikings 2-1 Sharks
Mapas: Haven (SHK), Ascent (VKS) e Bind (Desempate)

Leitura de jogo muito bem feita e agressividade em dia resume muito bem o baile da Sharks na Haven contra a Team Vikings. A equipe de sacy é muito conhecida pelos ataques explosivos, porém os mesmos foram travados com maestria pela ex-Squad5, que entregou pouquíssimas oportunidades na primeira metade e fechou a defesa com 10-2 no placar. 

As coisas não ficaram diferentes com a mudança de lados: após perder o pistol, os Vikings ainda conseguiram encaixar dois pontos que atrasaram a vitória da Sharks, mas no primeiro armado sincero, gaabx beneficiou o seu time e o levou a vitória no 13-4.

As coisas não foram diferentes no segundo mapa, mas quem teve que anotar a placa foi a Sharks, que se viu completamente dominada pela Team Vikings. O jogo começou equilibrado, mas a sequência após o 2-2 foi tenebrosa para a Sharks, que até conseguiu alguns pontos improváveis, mas nada do que fazia dava certo, nem defendendo e muito menos atacando. Administrando bem o 8-4 que conseguiu no ataque, os Vikings fizeram uma defesa perfeita e levaram o mapa no 13-4.

Bind classificou a Team Vikings, que garantiu a vaga para as semifinais com muita propriedade após um início de partida dominante contra a Sharks. Os ataques explosivos funcionaram muito bem, principalmente no spikesite B, e a VKS logo deslanchou no placar, terminando a primeira metade no 10-2. As coisas continuaram iguais no início da segunda metade, mas antes de deNaro e prozin puxarem rodadas importantes que levaram a Sharks a esboçar um empate.

Após sofrer 3 pontos consecutivos, os Vikings pediram uma pausa tática para jogar o armado: a estratégia não deu certo, mas a recuperação foi rápida e no forçado eles explodiram o spikesite A e fecharam o jogo no 13-7.

As semifinais do Masters acontecem no próximo sábado (20). Veja os confrontos:

19h – Gamelanders x FURIA (Md3)
A seguir – paiN Gaming x Team Vikings (Md3) 

Os vencedores se encontram na grande final, que acontece no domingo (21). Acompanhe os jogos ao vivo, sempre às 19h, nos canais do VALORANT na Twitch TV e no YouTube

Fonte: The Enemy


Comente