Os brasileiros da paiN Gaming e a Extra Salt disputaram a final norte-americana da DreamHack Open March 2021 na noite deste domingo (14). Os times competiram em uma série MD5 (melhor de cinco) nos mapas Inferno (16:12), Train (16:13) e Mirage (16:14), em que os norte-americanos venceram por 3 a 0, levando o prêmio de $35 mil dólares e garantindo vaga para a IEM Summer 21.
Confira abaixo o resumo da série:
paiN Gaming 0 a 2 Extra Salt
Mapas: Inferno (paiN Gaming), Train (Extra Salt) e Mirage (paiN Gaming)
A paiN começou forte no mapa de sua escolha, Inferno. Do lado TR, os brasileiros venceram o pistol round sem problemas e aproveitaram a vantagem de ouro para ganhar mais rounds. Com boas jogadas de PKL e hardzao, ambos de AK-47, muitas jogadas da Extra foram acabadas pelo duo que estava jogando mais do que a conta. Porém, a equipe inimiga conseguiu ganhar cinco rounds seguidos, com boas atuações de FaNg e MarKE, que conseguiram virar a partida a seu favor com abates duplos em diversos rounds, quase empatando o jogo antes das trocas de funções. O half virou em 8:7 para os brasileiros.
Agora do lado TR, os norte-americanos ganharam facilmente o pistol round e utilizaram a vantagem para garantir mais rounds. Com foco no planting, conseguiram vencer três rounds apenas com bomba, sem precisar se preocupar muito com a equipe inimiga por conta de já estar em vantagem. Também, as jogadas de oSee não podem ser ignoradas, já que sua AWP foi responsável por eliminar inimigos logo no começo das rodadas. Com o placar em 8:12 para os americanos, hardzao acertou sprays que salvaram o round com um belo 4k. O próximo round ficou novamente para a paiN, que no round seguinte, sofreu por posicionamento e perdeu bom um planting na B. A paiN lutou para vencer o mapa a partir do match point com os norte-americanos forçando jogadas e serem agressivos. Foi quando biguzera salvou um round com tiros impossíveis, seguidos de um desarme de bomba. Mesmo com os esforços brasileiros, o primeiro mapa terminou em 16:12.
Do lado TR da Train, os norte-americanos ganharam o pistol do seu mapa de escolha. A paiN resolveu forçar o segundo round, que conseguiu vencer para fugir de um eco. No próximo armado, a Extra garantiu mais um ponto contra uma paiN que respondeu na próxima rodada com dois abates de NEKIZ, obrigando a equipe inimiga a fazer um eco e garantindo mais um ponto. Ambas equipes jogaram dando seu máximo ao ponto do placar ficar em 4:4, mas os norte-americanas fizeram o ponto da diferença em um round perfeito, em que fizeram um ace e não perderem nenhum jogador, garantindo também mais rounds. O jogo ficou bom para os norte-americanos ao encaixarem suas jogadas CTs, sendo, novamente, oSee a estrela da partida. O half veio com uma virada dos brasileiros por 8:7.
Agora do lado CT, os norte-americanos encaixaram um bom pistol e rounds favoráveis com boas defesas, já a paiN, só conseguiu ganhar um round, deixando a partida em 5:11, com uma clara vantagem inimiga. Porém, a paiN conseguiu encaixar seu jogo TR e começou a conseguir invadir com um pouco mais de tranquilidade apesar dos tiros absurdos de oSee, que em certas rodadas conseguia matar três jogadores em um 5×1, deixando o jogo muito difícil para os brasileiros. Com as boas jogadas de biguzera ao lado de um hardzao impossível, a equipe alegrou o coração do brasileirinho ao passar o inimigo em 13:12 com a AWP em dia de hardzao. Porém, com um defuse e mais três rodadas garantidas, o mapa ficou para as mãos dos norte-americanos por 16:13.
A Mirage escolhida pela paiN começou bem para a equipe inimiga apesar dos esforços da paiN que defendia o lado TR. Por mais dois rounds, os norte- americanos saíram melhores, por muitas vezes nos detalhes. A paiN conseguiu se reerguer e venceu mais três rodadas jogando com mais calma e tiros certeiros, empatando o placar em 3:3. Voltando a pontuar por vantagem numérica, os norte-americanos garantiram rounds de forma rápida, sempre guardando e impedindo a entrada dos brasileiros no bomb. Mesmo assim, hardzao se manteve firme e aos poucos foi ganhando espaço e encaixando rounds melhores com sua equipe, deixando o mapa virar em 7:8.
Agora do lado CT, a paiN venceu o pistol de forma tranquila, adquirindo recursos para vencer o próximo round e empatando o mapa. Desta forma, conseguiu capitalizar mais e encaixar um bom lado CT com direito a um 4k de saffee, que também ganhou um 1×1 de oSee, seguido de um desarm. Agora, os brasileiros estavam em vantagem no placar de 11:8 com boas jogadas de PKL e plays incríveis de biguzera. Os jogadores da Extra começaram a responder com jogadas de FaNg e oSee, empatando o jogo em 13:13 com 2k de MarKE. Com pescadas impossíveis, oSee tinha 27 kills, sendo um pesadelo para os brasileiros até mesmo em desvantagem numérica, garantindo mais duas rodadas para os norte-americanos. No map point, a paiN jogou com calma e hardzao garantiu um 4k, segurando mais uma rodada. O sonho brasileiro acabou com a C4 plantada e melhores jogadas do Extra Salt, que por 16:14 venceu o último mapa da série.
Vaga na IEM Summer 21
Além da premiação, o Extra Salt é o segundo time a garantir vaga na IEM Summer 21. Ao lado dos brasileiros da Imperial, que ganhou mais cedo da Sharks, os norte-americanos irão competir a partir de 03 de junho de 2021. Sem a divulgação dos 16 times que irão participar do torneio, o formato será de eliminação única, com quartas de final e semifinais com séries MD3 (melhor de três). Desta forma, a final do campeonato acontece em 13 de junho com uma MD5 (melhor de cinco) e premiação de $250 mil dólares.
Fonte: The Enemy