games »

CS:GO: Imperial é campeã da Dream Hack Open March 2021



A final sul-americana da Dream Hack Open March 2021 recebeu duas equipes brasileiras, sendo a Imperial eSports e Sharks. As equipes lutaram em uma série MD5 (melhor de cinco) apenas nos mapas Mirage (16:9), Train (16:12) e dust_2 (16:7) por conta da vantagem que a Imperial já tinha de um mapa antes mesmo do confronto começar. Desta forma, a Imperial venceu e garantiu não apenas o prêmio de $16 mil reais, como também, se classificou para a IEM Summer 21.

Imperial eSports 3 a 0 Sharks

Mapas: Mirage (Sharks), Train (Imperial) e dust_2 (Sharks)

Do lado CT, a Imperial começou a Mirage bem, ao vencer o pistol e round seguinte de forma tranquila, começando a ter mais problemas na terceira rodada, ao quase perder para a Sharks com um planting em um 1×1. A partida permaneceu muito rápida com boas jogadas de ckzao e f4stzin, que conseguiram vencer oito rounds seguidos contra uma Sharks obrigada a fazer eco por conta da quantidade de vezes que morria de forma fácil nas mãos de f4stzin. Mesmo em rounds armados, a Sharks tinha dificuldade de manter-se viva a ponto de invadir e plantar a bomba, fazendo ponto apenas no 8:1 por conta de ter um 2×2 com jogadores da Imperial com pouquíssima vida, ao ponto de não valer a pena tentar contestar o planting. A Sharks até conseguiu ganhar um round, mas perdeu vários rounds com direito a kill na faca e um piriajr com 20 abates. O half veio em 13:2 para uma Imperial tranquila.

Agora do lado CT, a Sharks conseguiu vencer o pistol em um 3×1, garantindo os próximos sete rounds com certa tranquilidade e boas jogadas de exit e lucaozy, que juntos somavam 33 abates no 23º round. Na rodada seguinte, a Imperial conseguiu seu primeiro ponto do lado TR da Mirage, conseguindo no round seguinte, um bom armado, deixando mapa em 15:9 ainda para a Imperial em vantagem. Ou seja, o primeiro mapa foi para a Imperial mesmo com o avanço da Sharks após o half, terminando o jogo em 16:9.

No mapa de escolha da Imperial, Train, a equipe perdeu o pistol do lado TR, resolveu forçar o próximo round, perdendo-o novamente e, no terceiro round, conseguiu seu primeiro ponto. Continuou forte nos próximos dois rounds com jogadas praticamente impossíveis de f4stzin, que, apesar da boa atuação, perdeu dois rounds com um clutch de jnt. Parecia que a Sharks estava renascida no jogo, com direito a um 4k de Zevy com um placar de 3:7 para os tubarões do lado CT. Porém, a Imperial parecia decidida a vencer o torneio, com f4stzin jogando muito e garantindo mais alguns pontos. Com essas jogadas foi que a Imperial quase empatou o mapa antes do half, que terminou em 7:8 para a Sharks.

Agora do lado TR, a Sharks conseguiu vencer o pistol e continuou a vencer rounds de forma tranquila com um Zevy difícil de derrubar, deixando a diferença entre 7:12 para a Sharks, obrigando um eco inimigo de sucesso. Desta forma, a Imperial começou a trabalhar um pouco mais seu lado CT, tendo algumas dificuldades por conta das jogadas inimigas da AK/47 de jnt e a AWP de Zevy. Com o mapa em 10:15 para a Sharks, f4stzin da Imperial conseguiu segurar mais um round ao abater três jogadores no map point da partida. Após ganhar mais um round, f4stzin foi abatido logo no início da próxima rodada, que teve um 1×1 entre zqkS e jnt, com vitória por parte da Sharks na Train por 16:12.

Na dust_2, a Sharks mostrou por que escolheu o mapa ao vencer o pistol de forma tranquila garantir mais dois rounds. Foi aí que a Imperial do lado CT conseguiu fazer mais dois pontos, mas, mesmo assim, Realzin estava com a mira em dia, acabando com as oportunidades da Imperial.  Com a AWP em dia, zqkS conseguiu empatar em pontuação em 5:5, deixando tudo igual. Quando a Imperial fazia um ponto, em seguida a Sharks respondia, deixando a partida muito de igual para igual. O half virou em 9:6 para a Imperial.

Do lado CT, as equipes tiveram confrontos com mesma quantidade numérica no pistol, dando o primeiro ponto para a Imperial, que ganhou na troca de tiros, mas poderia ter ganho também com o planting. Desta forma, soube aproveitar a vantagem na partida e por mais que jnt e exit estivessem defendendo bem na Sharks, não tinha como segurar os tiros de piriajr e ckzao, que sempre deixavam uma situação favorável para o planting. Durante três rounds, ckzao conseguiu tirar dois jogadores do time inimigo, sendo o jogador da Imperial que tinha mais abates. No map point, houve uma situação 3×3 entre as duas equipes com um planting por parte da Imperial, que apenas esperou o tempo se esgotar para se sagrar campeã do torneio por 16:7 no mapa mais tradicional do competitivo do FPS.

Vaga na IEM Summer 21

Além da premiação, a Imperial garante vaga na IEM Summer 21, que tem início em 03 de junho de 2021. Sem a divulgação dos 16 times que irão participar do torneio, o formato será de eliminação única, com quartas de final e semifinais com séries MD3 (melhor de três). Desta forma,  a final do campeonato acontece em 13 de junho com uma MD5 (melhor de cinco) e premiação de $250 mil dólares.

 

Fonte: The Enemy


Comente