O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) está cada vez mais próximo das finais da primeira temporada. Neste sábado (13), os vitoriosos foram KaBuM!, a Vorax, FURIA, LOUD e paiN Gaming. Com os resultados, a INTZ, atual campeã do torneio, acabou ficando de fora dos playoffs de forma definitiva. Enquanto isso, a KaBuM está cada vez mais próxima do segundo lugar da tabela.
Confira o resumo do primeiro dia:
INTZ 0 – 1 KaBuM!
Um dos jogos mais importantes da semana começou com invades por parte da KaBuM, que pareciam querer deixar um Revolta sem recursos. Sem abates e com foco em objetivos e farm, a KaBuM acabou fazendo o Arauto e enquanto o dragão do Oceano ia para as mãos da INTZ.
A KaBuM concentrou esforços na rota inferior com o Arauto, retirando apenas alguns recursos na bot lane que deixaram a equipe levar a primeira torre e ganhar espaço para fazer mais um Arauto. Os intrépidos resolveram responder ao fazer o dragão Infernal e acabaram perdendo mais uma torre no top por conta da movimentação. Pouco minutos depois, a KaBuM fechou a INTZ na jungle, saindo com um double kill para o Renek de Wizer, que tinha cerca de 40 de farm a frente do top inimigo. A KaBuM aproveitou os 3 mil de gold de vantagem para empurrar as torres e controlar a visão, levando mais uma torre. Aos 21 minutos de partida, a INTZ havia levado duas torres e dois dragões, enquanto a equipe inimiga havia levado quatro torres e possuía um dragão das Nuvens.
Os intrépidos tentaram forçar duas lutas e perderam componentes, resultando em um avanço tranquilo por parte da equipe inimiga, que quase fez o Barão aos 27 minutos de jogo.
Depois disso, os intrépidos foram ganhando espaço aos poucos, mas não foio suficiente para o dragão das Nuvens que foi feito pelo time inimigo. O jogo aconteceu por muito tempo em torno do Barão, que foi para as mãos da KaBuM após três abates garantidos aos 36 minutos.
A alma do dragão das Nuvens foi feito pela KaBuM, que aproveitou o buff e avançou o bot, levando duas torres e o inibidor. Mesmo na vantagem de dar GG nos intrépidos, a KaBuM perdeu muita vida na base inimiga e foi obrigada a voltar para a base e voltar a empurrar as rotas do top e bot de uma INTZ defensiva. Por mais que os intrépidos tenham segurado bastante o jogo, a KaBuM soube aproveitar a vantagem e teve paciência de iniciar uma luta na hora certa. O Nexus da INTZ foi derrubado aos 47 minutos de jogo, deixando a equipe fora dos playoffs.
Vorax 1 – 0 Cruzeiro
O jogo começou mais tranquilo e focado em estratégias, com um Arauto para a Vorax e um dragão da Montanha para o Cruzeiro aos nove minutos de partida. Ainda sem abates, aos 11 minutos caía a primeira torre, destruída com o buff dos vorazes, que perderam a torre do bot em seguida por conta de trocas agressivas entre atiradores e suportes. Foi em uma luta no mid, que a Vorax se deu melhor e garantiu quatro abates, sendo o suficiente para ganhar espaço e fazer o dragão das Nuvens. Em seguida, o Cruzeiro ainda conseguiu garantir um abate, mas, mesmo assim, os vorazes fizeram outro Arauto.
A vantagem dos vorazes começou a ficar mais evidente na partida, que aos 20 minutos já tinha dois dragões (Infernal e Nuvens), três torres derrubadas e 5 mil de gold de diferença da equipe inimiga. Aproveitando seu poder de fono, a Vorax seguiu empurrando as rotas e vencendo lutas de forma tranquila, desta forma, conseguiu levar estruturas sem muitas dificuldades e o buff do Barão sem nenhuma contestação aos 23 minutos. Com 12 abates a um, a Vorax atropelou o Cruzeiro e deu o GG aos 27 minutos de partida de uma forma tranquila.
FURIA 1 – 0 RED Kalunga
O jogo teve um início parado por conta das composições das equipes, que trocaram muito dano nas rotas e focaram em objetivos e farm. A RED invadiu a jungle inimiga e em uma jogada muito ofensiva com direito a gank, garantiram o primeiro abate do jogo.
A partida seguiu com invasões por parte da matilha, que aos poucos garantia espaço e vantagem no jogo com jogadas agressivas. Porém, mesmo assim, ambas equipes estavam jogando de igual para igual.
A RED seguiu aproveitando os espaços que garantia aos poucos com o primeiro dragão da Montanha próximo aos 10 minutos de jogo. Porém, os furiosos continuaram punindo erros da matilha, que, poucos minutos depois, fez o dragão do Oceano enquanto uma movimentação inimiga foi capaz de levar a primeira torre no topo.
Em uma iniciação no mid, as equipes trocaram abates, deixando a matilha em vantagem, que aproveitou para fazer o terceiro dragão, o da Nuvem. A FURIA que já havia levado mais duas torres, tentou responder com um teleporte e acabou perdendo as vantagens que aos poucos haviam conquistado em uma única jogada.
Com tudo igual novamente, o ponto alto dos furiosos foi o roubo do dragão das Nuvens, que seria o da alma da matilha. Após o roubo, uma luta se estendeu e a FURIA se saiu muito bem. Aproveitando o momento, os furiosos partiram para o top e fizeram o Barão.
Com o buff, o time aproveitou para avançar de forma agressiva, levando cinco torres e dois inibidores. Desta forma, os furiosos roubaram a jungle para retirar recursos do inimigo e dominar a visão, garantindo mais um dragão das Nuvens.
Após os furiosos conquistarem o Barão, aconteceu uma luta benéfica para a matilha, mas, mesmo assim, o dano da FURIA era muito grande e o GG veio mais 36 minutos, logo após uma luta na base iniciada pela própria RED, em uma tentativa frustrada de segurar o jogo um pouco mais.
LOUD 1 – 0 Flamengo
Antes dos cinco minutos de partida, a LOUD conseguiu o primeiro abate do jogo, mas teve, em seguida, uma resposta do Fla, deixando uma kill nas mãos do Hecarim de Ranger, que voltou a tentar matar o Sylas de Dynquedo. A jogada agressiva de Ranger terminaria mal caso não fosse ajudado por RedBert, deixando mais dois abates para cada equipe.
O jogo realmente começou a ter uma equipe com vantagem com a LOUD conquistando objetivos, foi o Arauto que quase derrubou uma torre e o primeiro dragão da Montanha.
Com a vantagem em mãos, a LOUD comprou uma luta que parecia ser boa, porém, o Fla soube responder e tudo ficou igual novamente. Em seguida, aconteceu uma briga pelo dragão Infernal, que por pouco foi vencida pela LOUD, que aproveitou para garantir o buff. O espaço garantido ajudou a LOUD a levar uma torre e empurrar um pouco as rotas, mas, o rubro-negro não deixou barato e respondeu como pode devolvendo o dano aos minions.
Com 21 minutos de jogo, a LOUD tinha três dragões, três torres e 11 abates, contabilizando cerca de 3 mil de ouro acima do Fla. Mesmo assim, a equipe rubro-negra seguiu empurrando as rotas para não ficar em desvantagem, o que resultou em quatro eliminações adquiridas pela LOUD. Desta forma, não foi difícil a LOUD garantir o dragão da alma do Oceano, que, em seguida, garantiu mais quatro abates ao aproveitar os erros do Fla. Aos 29 minutos de partida e em um stomp, a equipe fez o L e venceu do rubro-negro.
paiN Gaming 1 – 0 RENSGA
O último confronto do dia começou com uma paiN agressiva, que antes dos dez minutos já havia conquistado quatro abates, contra um da RENSGA. A vantagem da paiN só aumentava com jogadas agressivas por parte do time, que, ao fazer o Arauto, levou a primeira torre da equipe aos 11 minutos de partida, contando com seis abates, contra um abate por parte dos cowboys.
Mesmo com uma grande diferença em ouro, o primeiro dragão da Nuvem, acabou ficando para as mãos da RENSGA, que, ainda conseguiu garantir mais dois abates em cima da equipe inimiga, que tinha um BrTT de Kai?sa com AMA de 5/0, extremamente forte na partida.
Com o espaço na partida e três personagens fortes, os painzetes fizeram o dragão do Oceano e aproveitaram para empurrar as rotas e garantir abates. Os cowboys conseguiram até responder em algumas rodadas, mas a equipe inimiga já tinha quase dez mil de ouro em vantagem aos 22 minutos de jogo.
A paiN conseguiu chegar na base inimiga tranquilamente e o placar de 25 a 7 aos 24 minutos pode explicar muito bem a situação da partida. Com 10 abates, a Kai?sa de BrTT estava muito forte no jogo, que terminou com vitória da paiN.
Acompanhe a cobertura da coletiva de imprensa do CBLOL hoje:
- Lucas Pierre conversa com a Impresa sobre a INTZ fora dos playoffs
- fNb fala com a imprensa na coletiva do CBLOL
- Miguel “Stepz” Rezek fala com a imprensa sobre o CBLOL
- Alexandre Haibel fala em coletiva do CBLOL após confronto do Flamengo
- Robo da INTZ fala em entrevista após vitória sobre a Rensga
Confira os confrontos do último dia da fase de pontos, que acontecem amanhã (14):
13h: Flamengo x FURIA
14h: Cruzeiro x KaBuM!
15h: RENSGA x LOUD
16h: RED Kalunga x Vorax
17h: INTZ x paiN Gaming
Fonte: The Enemy