esporte »

Ganso fica em campo até o fim e anima torcida em estreia com vitória pelo Fluminense



Alguém pode dizer que Paulo Henrique Ganso não brilhou em sua estreia pelo Fluminense, ontem, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu. Não chega a ser uma frase mentirosa, mas está mais para uma meia-verdade. Mesmo sem fazer chover ? exceto pela tempestade de pó-de-arroz que saudou sua entrada no Maracanã ?, Ganso indicou que pode, sim, ser peça importante no time de Fernando Diniz.

No primeiro tempo, a movimentação incessante e um drible seco em Felipe Dias, que gerou falta perigosa na entrada da área, apresentaram à torcida tricolor um Ganso que mantinha a categoria habitual e parecia disposto a afastar o rótulo de jogador lento, que fez sua caveira na Europa. Mais animador ainda foi seu esforço em pressionar a saída do Bangu e até roubar algumas bolas no ataque. Diniz tem se esforçado para implementar esta filosofia no Fluminense. O camisa 10 parece ter absorvido bem rápido.

Outro meia recém-chegado ao Rio, cedido pelo futebol europeu, foi o destaque tricolor na noite de sexta. Caio Henrique, emprestado pelo Atlético de Madrid, emprestou à saída de bola do Fluminense um toque refinado que Airton, embora venha melhorando, ainda não atingiu. Caio, é verdade, tem menos imposição física do que o titular, que deixa a zaga mais protegida. Em compensação, cobre mais setores do que Airton. Aos 12 do segundo tempo, Caio roubou a bola no ataque, chutou de longe e contou com um desvio para enganar Jefferson e fazer 2 a 0.

Antes disso, no fim do primeiro tempo, o zagueiro Digão já havia inaugurado o placar em um chute de muita categoria, aproveitando desvio de cabeça de Yony.

Erros dos laterais tricolores renderam alguma esperança ao Bangu. Nas costas de Marlon, que seria substituído no intervalo, João Lucas acertou a trave. Um contragolpe cedido por Gilberto, ainda sem ritmo, deu a Robinho a chance de acertar o lado de fora da rede.

Nesse meio-tempo, Ganso caiu de desempenho, algo natural para quem não jogava há quase três meses. Diniz não quis tirar o camisa 10, principal atrativo para os mais de 20 mil tricolores presentes no Maracanã. Mais adiantado ? e menos participativo ?, Ganso ficou em campo até o fim. Ficou claro que o Fluminense tem um novo titular.

? Foi um jogo para eu me condicionar fisicamente. Me senti super bem ? disse Ganso, que gostou da movimentação do time. ? Todo mundo faz essa rotação para a equipe ter a melhor forma de sair jogando.

Ficha do jogo:

Bangu: Jefferson, João Lucas (Kelvin), Anderson Penna, Michel e Dieyson; Felipe Dias, Ronaldo (Washinton), Marcos Jr., Robinho e Tchô (Felipe Adão); Anderson Lessa.

Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Marlon (Marcos Calazans); Caio Henrique, Dodi (Ezequiel), Daniel e Ganso; Everaldo (Allan) e Yony González.

Gols: 1T: Digão, aos 34 minutos; 2T: Caio Henrique, aos 14 minutos.

Juiz: Luis Antônio Silva Santos.

Cartões amarelos: Digão, Felipe Dias, Washinton.

Público pagante: 19.849 pagantes.

Renda: R$ 510.202,00.

Local: Maracanã.

Fonte: O Globo


Comente