games »

VAL: Imperial e Squad5 garantem-se no Masters Regional



As últimas vagas para o Masters Regional de VALORANT estão sendo decididas neste final de semana. Neste sábado (6), Imperial e Squad5 – que agora faz parte da organização Sharks Esports – avançaram para o torneio após duas vitórias por 2-0 contra Rise e DELIRAWOWZK1, respectivamente.

As equipes se juntam a Gamelanders, FURIA, Vorax e Team Vikings, que garantiram a classificação na semana passada. Derrotadas, Rise e DWZ voltam a jogar neste domingo (7) contra paiN Gaming e SLICK, que também brigam pelas duas últimas vagas.

Veja como foram os jogos da rodada:

VALORANT Challengers Brazil (2ª fase) – Dia 3
Imperial Esports 2-0 Rise Gaming
Mapas: Bind (Rise) e Ascent (IMP)

A Imperial começou atrás na Bind, mas conseguiu a recuperação no ataque e abriu a série com vitória. A Rise começou muito bem e colocou ritmo na partida, mas sofreu por não conseguir trabalhar o afterplant no spikesite A. Em contrapartida, a Imperial estava pontual no retake e apesar dos tropeços individuais, conseguiu se manter no jogo, que virou o lado no 7-5.

A vantagem não fez a mínima diferença para a Rise: gustt1nha, completamente apagado na primeira metade, entrou na partida e liderou os ataques rápidos da Imperial, que deixou passar somente uma rodada nas mãos do Slag e venceu a partida por 13-8.

Na Ascent, a Imperial manteve o ritmo, foi completamente dominante e garantiu a vaga no Masters. Biscoit1n e Evilkyk foram os protagonistas no ataque e a equipe passou por cima da Rise, que sofreu o 10-2 sem reagir. Mudando os lados, glym trouxe um round pistol importante e mais um ponto veio na sequência. Apesar dos esforços, a Imperial voltou a pontuar no primeiro armado e seguiu, com a Reyna do gustt1nha muito bem, até o 13-4.

Confira o que foi dito na coletiva de imprensa com Biscoit1n, da Imperial.

DELIRAWOWZK1 – Squad5
Mapas: Ascent (DWZ) e Haven (S5)

Ascent começou disputada, mas logo a Squad5 roubou a cena e, consequentemente, saiu com a vitória no primeiro jogo contra a DELIRAWOWZK1, que começou forte com boas aparições de BRN e heat, mas não conseguiu manter o ritmo.

Em seu ataque, a DWZ chegou a abrir 5-2 no placar, mas logo a S5 leu o jogo adversário e tomou à frente, conseguindo oito pontos consecutivos que garantiram a vitória na primeira metade e a vantagem após a mudança dos lados. Fora do ritmo, a DWZ entrou perdida na defesa e só conseguiu parar um único ataque da Squad5, que venceu no 13-6.

Haven de muitas emoções, mas que concretizou a S5 no Masters. Em seu mapa de escolha, eles começaram no ataque e conseguiram um domínio no início do primeiro tempo, mas heat e BRN começaram a dar às caras e puxaram uma retomada da DELIRAWOWZK1, que encostou no placar depois de uma pausa tática muito pontual. O bom momento da DWZ ficou no empate e a Squad5 conseguiu com maestria o 7-5.

Indo para o ataque, a DWZ entrou no confronto, deu muito trabalho e esboçou uma retomada rumo ao último mapa, que chegou a ficar bem próximo depois do 11-9. Denaro, com muita maestria, manteve a S5 viva no confronto, conseguindo clutches em todos os pontos que eram decisivos para a DELIRAWOWZK1, que precisou lidar com a prorrogação.

No primeiro OT, a DWZ começou melhor, mas a S5 conseguiu o empate. No segundo, as palavras de Spacca tornaram-se realidades e a Squad5 saiu com a vitória no 15-13.

Ao fim do dia, a Sharks Esports, conhecida por seu time de CS:GO, anunciou que a formação da Squad5 agora faz parte da sua organização.

As últimas partidas do VCB acontecem neste domingo (7). Veja quem briga pelas últimas vagas no Masters:

19h – paiN Gaming x Rise Gaming (Md3)
A seguir – SLICK x DELIRAWOWZK1 (Md3)

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do VALORANT na Twitch e no YouTube.

Fonte: The Enemy


Comente