O Vasco apostou na garotada da base no início do Carioca. A ideia é dar algum descanso ao time principal antes da estreia na Copa do Brasil ? dia 18 contra a Caldense, em Minas. A escolha tinha um risco e o time pagou com a derrota na estreia do Estadual para a Portuguesa, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Mas houve boas surpresas no time comandado por Diogo Siston. Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente na terça-feira.

? A equipe fez um bom segundo tempo, mas faltou maturidade para a gente. A Portuguesa é um time muito mais maduro e soube cozinhar o jogo ? disse Laranjeira, que fez sua estreia no profissional.

Sob o comando do técnico sub-20, o Vasco foi a campo com nomes já conhecidos da torcida, como Cayo Tenorio, Vinicius, Juninho e Gabriel Pec. Mas juntos com os companheiros de base não mostraram o entrosamento que se esperava.

Aí apareceu o treinador da base. Ao ir para o intervalo com o placar adverso – a Portuguesa marcou em cabeçada de Dilsinho, após cruzamento de Chay, o melhor do jogo -, Siston apostou ainda mais na base. Colocou três estreantes no time profissional: Laranjeira, Galarza e Lucas Figueiredo.

Falta experiência

A equipe que não mostrou qualquer poder de fogo no primeiro tempo passou a dar um certo sufoco na Portuguesa, com boas transições e infiltrações na área. O jogo de Gabriel Pec e de Cayo Tenorio rendeu melhor com as mudanças e o goleiro Negueti foi obrigado a trabalhar.

Aos meninos do Vasco, no entanto, ainda falta a experiência vista nos jogadores da Portuguesa, que souberam segurar o resultado até o fim, e, por pouco, não ampliaram o placar em contra-ataques.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, ainda com os garotos. Mais uma oportunidade para dar a rodagem de que eles precisam.