A primeira fase do Campeonato Estadual entra na sua reta final e os clubes já começam a fazer os cálculos dos pontos que precisam para classificação ou escapar do rebaixamento. O regulamento do torneio é “8 ou 80?, quem não se classificar estará automaticamente na Série B do ano que vem.
Com os jogos de meio de semana (Sete de Setembro 2×2 Operário e Novo 4×0 Operário de Dourados), resta apenas uma partida para que todos tenham entrado em campo o mesmo número de vezes. Porém, a partida entre Urso x Operário está marcada apenas para 13 de março, antes da última rodada da fase de classificação.
O Águia Negra, líder do campeonato, pode se garantir nas quartas de final já no fim de semana. Para isso basta vencer o Novo no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.
Por outro lado, o primeiro rebaixado para a Série B de 2020 também pode ser conhecido no domingo. O clube douradense, lanterna do torneio com apenas 2 pontos, confirmará o descenso em caso de derrota para o rival Sete de Setembro e vitórias do Costa Rica e também a Serc.
A 8ª rodada do Estadual começará no sábado com Comercial x Costa Rica, às 15h, no estádio Morenão. Às 19h, o Corumbaense recebe a Serc no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.
A rodada continua no domingo com dois jogos às 15h: Sete de Setembro x Operário de Dourados, em Itaporã, e Urso x União, em Mundo Novo. Às 16h, o Operário recebe o Aquidauanense no Morenão, em Campo Grande. Às 17h30, o Águia Negra recebe o Novo, em Rio Brilhante.
A classificação do Estadual após 7 rodadas é a seguinte
G8
1º Águia Negra ? 16 pontos
2º Operário ? 13
3º Corumbaense ? 13
4º Comercial ? 13
5º Aquidauanense ? 11
6º Costa Rica ? 10
7º Sete de Setembro ? 10
8º Serc ? 8
Z4
9º União ? 7
10º Urso ? 6
11º Novo ? 4
12º Operário de Dourados ? 2
Fonte: Campo Grande News