games »

VAL: Imperial, Rise, DELIRA e S5 vencem na estreia da 3ª fase do VCB



A 3ª fase do VALORANT Challengers Brazil (VCB), que garantirá mais quatro equipes no Masters Regional, começou neste sábado (27) com vitórias de Imperial, Rise, DELIRAWOWK1 e Squad5.

As equipes vencedoras voltam a jogar na próxima fase e brigam por uma vaga direta no Masters. Os derrotados retornam neste domingo (27) e disputam a chave dos perdedores. Os vencedores continuam para a próxima fase e os derrotados dão adeus ao circuito.

Veja como foram os confrontos:

VALORANT Challengers Brazil – 3ª fase (Dia 1)
Imperial Esports 13-8 FREE AGENTS
Mapa: Haven

Abrindo a 3ª fase do VCB, a Imperial bateu a FREE AGENTS por 13-8 na Haven. Os ex-jogadores da RED Canids começaram no ataque e pontuaram melhor no início do confronto, abrindo 4-1 no placar.

Com seis rodadas consecutivas, os Imperiais reverteram o resultado e impuseram o 7-4 que garantiu o lado. Voltando a pontuar, a FA fechou o 7-5 antes da virada de lado.

No seu ataque, a Imperial começou com tudo e fez um pistol perfeito, acompanhado de outra rodada perfeita. No primeiro armado, a equipe tropeçou ao avançar no bombsite C sem recurso, e foi punida pelo Omen do rood, que liderou o primeiro ponto da FREE AGENTS na segunda metade.

A retomada da Imperial aconteceu no bombsite A, com gustt1nha puxando a responsabilidade e resolvendo o round mesmo depois da FA esboçar uma recuperação. Com outros dois avanços na C, os Imperiais alcançaram o match point no 12-6.

Abusando dos recursos da Sage, vhz segurou duas rodadas para a FREE AGENTS, porém Evilkyk fez um clutch sensacional no 1×3 e garantiu a vitória da Imperial por 13-8.

Rise Gaming 13-5 paiN Gaming
Mapa: Ascent

Apática, a paiN estreou no VCB com derrota contra a Rise, que bailou na Ascent e venceu por 13-5. Slag, antes sentinela, e DmL, antes duelista, trocaram de posição e a Rise sentiu positivamente a alteração. Slag jogou muito solto de Raze e foi o terror da paiN no bombsite A, muito explorado pelo time no seu começo atacante.

Após o 6-0, a retomada da paiN aconteceu em uma rodada onde todos os ultimates foram utilizados e murizzz teve espaço para brilhar com a Imperatriz. Os Tradicionais ainda conseguiram um segundo ponto, mas a Rise pediu uma pausa e colocou ordem na casa trazendo o 7-2.

No B, pepA e matheuzin trouxeram o terceiro ponto da paiN, que terminou a primeira metade sofrendo na individualidade de glym e Slag.

Na virada de lado, a Rise voltou a pontuar no pistol, mas o forçado da paiN encaixou muito bem com o murizzz fazendo um 4k incrível de Marshal. No round seguinte, matheuzin fez um 3k e as chances da paiN foram aumentando aos poucos.

Ainda que tenha esboçado uma virada, o quinto ponto foi o último. No individual, leonzhet garantiu dois rounds de x1 contra ryotzz e kon4n e puxou o matchpoint para a Rise, que teve Guh confirmando o 13-5.

SLICK 8-13 DELIRAWOWZK1
Mapa: Split

No retorno ao Challengers, a DELIRAWOWZK1 entrou com o pé direito e bateu a SLICK por 13-8 após um confronto disputadíssimo e de boas oportunidades dos dois lados.

As adaptações na composição trazendo o BLD de Jett e deixando a Sage de lado deixou a desejar, levando em consideração que a equipe ainda não se adaptou a nova proposta de jogo. Começando na defesa, a DWZ soube aproveitar a apatia dos adversários e saiu à frente com 6-2 no placar.

Após uma pausa tática, a SLICK se recuperou no econômico e começou a correr atrás do empate, mas a DELIRAWOWZK voltou a encaixar seu jogo: após o fluyr levar a melhor no x1 de Killjoy contra o Dimas, ficou fácil vencer a última defesa, 8-4.

A SLICK entrou melhor após a troca de lados, que rendeu uma série de clutches para os dois lados. Assim como no início da primeira metade, as equipes aproveitaram as boas chances e o jogo seguiu disputado até o 10-8.

No clutch de Stinger, rharmurti ampliou a vantagem da DELIRAWOWZK1, que não hesitou em pausar o jogo para trabalhar melhor os últimos rounds.

A pausa foi pontual, e atrelada a falta de recursos da SLICK, garantiu a vitória da DWZ, que teve heat fechando a série no 13-8.

B4 Esports – Squad5
Mapa: Haven

A noite do 1º dia da 3ª fase do VCB terminou com a Squad5 vencendo a B4, também por 13-8.

Os Bastardos começaram no ataque e apesar de começarem atrás, conseguiram sair à frente no placar até o 5-3. A partir daí, um domínio sem igual da S5, que encaixou uma defesa proativa e na virada de lado um ataque explosivo. Ao todo, foram nove rodadas consecutivas que levou 12-5 até o contador.

No final do jogo, a B4 entendeu que precisava tomar atitude e correu atrás do prejuízo, mas era tarde demais: com v1nny liderando, os Bastardos chegaram no oitavo ponto, mas o sonho parou no light, que fez o 3k da vitória da Squad5.

Os primeiros confrontos da chave dos perdedores acontecem neste domingo (28). Os vencedores seguem na briga por uma vaga na Masters, enquanto os perdedores darão adeus ao sonho. Veja os confrontos:

Domingo, 28/02

19h – FREE AGENTS x paiN Gaming (Md3)
Em seguida – SLICK x B4 (Md3)

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do Valorant na Twitch e no YouTube.

 

 

 

Fonte: The Enemy


Comente