games »

CS:GO: Virtus Pro vence Team Liquid e está na final da IEM Katowice 2021



Neste sábado (27), a IEM Katowice 2021 recebeu os confrontos das semifinais do torneio. Com a vitória da Virtus nas quartas, a equipe enfrentou a Team Liquid, que já estavam classificados para as semis com seu bom desempenho no campeonato. o confronto de série melhor de 3 (MD3) aconteceu nos mapas dust_2 e Mirage, com superioridade os russos da VP, que venceram de 2 a 0.

Team Liquid 0 a 2 Virtus Pro
Mapas: dust_2 (Virtus), Mirage (Liquid) e Inferno (Desempate)

A Liquid começou do lado CT na Dust 2 ganhou o pistol, garantindo vantagem no primeiro mapa do confronto. Com NAF tirando os principais jogadores da VP, o próximo round foi para as mãos da Liquid novamente. A Virtus até respondeu garantindo um ponto, mas em seguida, a equipe de Fallen garantiu mais um round de forma tranquila. O próximo round foi um pouco mais estratégico, com mais um ponto para a VP. A Liquid tentou um armado forçado sem sucesso e com apenas NAF vivo, deixando tudo igual, 3:3 Após um eco de derrota da Liquid com destaque para jogadas de Jame, a VP garantiu mais um round de forma tranquila por fonte de fazer um bom trabalho do lado TR. A Liquid começou a responder e mostrou que não estava de brincadeira, mas Jame e SANJI estavam com tiros impossíveis, deixando o half em 9:6 para os russos.

Agora do lado TR do mapa, a equipe de Fallen brilhou com ótima atuação de EliGE, pistol para a Liquid. O próximo round teve desvantagem numérica da Liquid e mesmo assim, NAF fez um clutch, garantindo mais um ponto para a Liquid. Foi aí que a Liquid mostrou sua força, com boas jogadas de Grim, que logo no começo do round já levou dois inimigos de uma só vez, ganhando mais um ponto e deixando tudo igual, 9:9. Apesar de Fallen e Grim trabalharem muito bem, SANJI e qikert pareciam estar decididos a não deixar a Liquid virar e jogaram além do normal, garantindo mais quatro pontos. A Liquid quase garantiu o próximo ponto em um rápido domínio e planting da C4, mas a VP estava em dia com a dust_2.  O match point chegou com o placar em 9:15 para os russos, que mesmo sofrendo um planting, venceu o mapa com as jogadas de YEKINDAR. Fim de mapa em 16:9.

Na Mirage, escolha da Team Liquid, a VP foi o time que começou com tudo no pistol, conseguindo vantagem no início do jogo com abates para todo o time. O Verdadeiro respondeu com um belo tiro de glock no round inimigo, que chegou a ficar 3×1 para a equipe de Fallen, que deixou tudo igual ao efetuar um ponto. Mesmo com a resposta da VP no terceiro round, a Liquid continuou forte e conseguiu mais um ponto do lado TR. Jame e seus colegas fizeram uma boa rotação nos próximos rounds, deixando tudo igual mesmo com o planting da Liquid, 3:3.

Nos detalhes, o time de Fallen perdeu dois rounds para a VP CT. Foi quando NAF brilhou novamente, deixando que seu time tivesse mais tranquilidade com uma vantagem numérica, chegando mais perto dos inimigos em pontos. Os tiros certeiros de Jame não foram capazes de atrapalhar a execução da Liquid TR, que agora deixou tudo igual, 5:5.

O duo Stewie2K e Fallen deixaram os brasileiros animados em um invade, que virou o placar para a Liquid. Com metade da vida, Stewie2k até tentou garantir o próximo round, mas não deu por conta de ser um confronto 3×2, que ele até conseguiu levar um dos inimigos; tudo igual novamente. Em resposta, a Liquid conseguiu mais um ponto com um planting e situação favorável de 3×2. O half ficou marcado por praticamente um ponto para cada lado, virando em 8:7 para o time do Verdadeiro.

Agora do lado CT, a Liquid se deu bem e levou o pistol e aproveitando a vantagem no próximo round, garantindo mais um ponto e começando a abrir vantagem em cima dos russos. que responderam em seguida com direito a um confronto direto entre o Verdadeiro e Jame, que levou a melhor nos próximos dois rounds. Com o placar em 10:11 para o time de Fallen, que morreu com Grim para a AWP de Jame e perdeu outro ponto, deixando tudo igual, 11:11. O coração do brasileirinho ficou na mão mais do que nunca, porque os rounds ficavam cada vez mais competitivos. No round que deixou 12:12, Jame chegou a matar um jogador da Liquid em um 3×2 com apenas três de vida, mas, sem a C4, perdeu e deixou tudo igual. Com planting e vantagem de players, a Virtus garantiu 12:13. Os próximos rounds foram dominado pelos russos, que chegaram ao match point, vencendo-o em uma vantagem numérica. Fim de jogo em 16:12.

Com os resultados de hoje (27), a Virtus está classificada para a final da IEM, que acontece amanhã (28) contra a Gambit Esports, a partir das 11 horas.

Quarta-de-final

Na última sexta-feira (26), a Virtus Pro enfrentou a Astralis pelas quartas-de-final do campeonato. Na série melhor de três (MD3), a Virtus levou a melhor forçando um 2 a 1 em cima da equipe inimiga, que  mesmo vencendo seu mapa de escolha, a Train (12:16), acabou fora das semifinais. Os russos da VP venceram na Overpass (16:10)e Inferno (16:11).

Semifinal

A outra semi do torneio aconteceu um pouco antes do confronto entre VP e Liquid, entre  Gambit Esports e a Team Spirit. Nos mapas Overpass (11:16) e Inferno (13:16), a Gambit levou a melhor e garantiu seu spot  na final do torneio.

Fonte: The Enemy


Comente