estilo de vida »

Brasil tem 5,85 mi de pessoas vacinadas, aponta consórcio



O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil chegou neste sábado, 20, a 5.853.753, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. A quantidade representa 2,76% da população total do País.

Estudo do Instituto Butantan vai vacinar 30 mil moradores de Serrana, no interior de São Paulo
Estudo do Instituto Butantan vai vacinar 30 mil moradores de Serrana, no interior de São Paulo

Foto: Governo de SP/Divulgação / Estadão Conteúdo

Nas últimas 24 horas, 42.225 pessoas receberam a primeira dose e 56.376 tiveram aplicação da segunda. Do total de vacinados, 1.172.208 receberam a segunda dose do imunizante, 0,55% da população.

Para tentar dar agilidade ao processo de vacinação no Brasil, neste domingo, o Ministério da Saúde resolveu solicitar de forma pública ao Palácio do Planalto um auxílio para a compra de novas vacinas contra a covid-19. A pasta, comandando pelo general Eduardo Pazuello, declarou por meio de nota que deseja comprar imunizantes da Janssen e da Pfizer, mas que as propostas apresentadas pelas empresas vão além de sua capacidade de prosseguir as negociações para contratação. Por isso, recorreu à Casa Civil.

Além de pedir orientação de forma aberta, o Ministério disse esperar uma resposta do Planalto entre segunda-feira, 22, e sexta-feira, 26,para saber como deve proceder para solucionar impasses nas negociações iniciadas em abril do ano passado com os dois laboratórios. De acordo com a Saúde, as transações estão “emperradas” por falta de flexibilidade das empresas.

Veja também:

 

Estadão

  • separator
  • 0
  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente