games »

Diablo IV será o mesmo jogo no PC e nos consoles, diz Blizzard



Diablo IV ainda não tem data de lançamento confirmada, mas já se sabe que o RPG de ação será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. The Enemy conversou com o designer Joseph Piepiora sobre a adaptação para os consoles e o desenvolvedor garantiu que “Diablo IV será o mesmo jogo no PC e nos consoles“.

É bom notar que o jogo está sendo desenvolvido para todas as três plataformas desde o início, ou seja, não é uma adaptação como aconteceu com Diablo III. O jogo anterior teve mudanças significativas em seus sistemas de microgerenciamento, no posicionamento da câmera e até mesmo no movimento dos personagens, tornando-se bastante distinto entre o original de PC e a versão para PlayStation, Xbox e Switch.

Queremos que todos os jogadores se divirtam em Diablo IV, seja quem veio dos jogos antigos, de Diablo III ou mesmo se essa for a sua primeira vez num jogo da série. Queremos que eles entendam e curtam o jogo. Consoles são ótimos para isso e aprendemos muito com a adaptação de Diablo III do PC para essas plataformas. Não sentimos limitações, mas aumentamos nosso foco na experiência principal do jogo ao desenvolver para consoles“.

Queremos garantir que a versão de PC e de console do jogo são a mesma, com as mesmas habilidades dos personagens e mecãnicas de jogo“, frisou o designer.

Quando o jogo foi anunciado em 2019, os consoles de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X/S ainda não haviam sido revelados publicamente. Mas era de se esperar que o game chegasse também aos novos hardwares, com as devidas atualizações e melhorias, certo? Não necessariamente, ou ao menos, ainda não.

Diablo III está no PC e com o tempo, foi lançado para muitos consoles. No momento, Diablo IV só foi anunciado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Se você observar o que aconteceu com Diablo III, é claro que nós temos interesse em levar o jogo para quantas plataformas for possível, mas nós não temos nenhum anúncio disso agora“.

Grande estrela da abertura da BlizzConline, que aconteceu na última sexta-feira (19), a franquia Diablo trouxe novidades para todas as frentes, do jogo mobile Immortal ao remake de Diablo II, e é claro, o aguardado Diablo IV, que teve sua quarta classe de personagem revelada e um trailer macabro recheado de orelhas decepadas, uma referência ao modo Jogador versus Jogador (PvP), que foi bastante detalhado pela produtora em entrevista ao The Enemyconfira!

Veja também:

  • Publicadora

    Blizzard

  • Desenvolvedora

    Blizzard

  • Gênero

    RPG

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One PC

Fonte: The Enemy


Comente