estilo de vida »

Brasil já aplicou mais de 5,8 milhões de doses de vacina



O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil chegou neste sábado, 20, a 5.811.528, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. A quantidade representa 2,74% da população total do País.

Movimentação na vacinacao de idosos com 83 anos em Osasco, SP, no sistema de Drive Thru
Movimentação na vacinacao de idosos com 83 anos em Osasco, SP, no sistema de Drive Thru

Foto: Ronaldo Silva / Futura Press

Nas últimas 24 horas, 55.026 pessoas receberam a primeira dose e 64.426 tiveram aplicação da segunda. Do total de vacinados, 1.115.832 receberam a segunda dose do imunizante, 053% da população.

Neste sábado, o Ministério da Saúde publicou em edição extra do Diário Oficial da União, a dispensa de licitação para a compra das vacinas contra covid-19 Sputnik V e Covaxin. Os textos informam que as aquisições terão o custo de R$ 693,6 milhões para o imunizante da Rússia e de R$ 1,614 bilhão para a vacina indiana. Especialistas criticaram a opção do governo Jair Bolsonaro de fazer o investimento em imunizantes ainda sem aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Sobre a indiana Covaxin, ainda não se sabe nem a taxa de eficácia. Os cientistas defenderam investir mais nas produções da Fiocruz e do Instituto Butantan, responsáveis pela produção local dos imunizantes de Oxford e da Coronavac, e também sugerem a negociação de doses excedentes de países desenvolvidos.

Veja também:

 

Estadão

  • separator
  • 0
  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente