Que abertura da 2ª fase do VALORANT Challengers Brazil neste sábado (13)! Em quatro jogos incríveis, Rise, Gamelanders, Slick e Vorax se sobressaem e garantem-se na chave dos vencedores, onde no próximo final de semana brigam pela classificação direta para o Masters.
Em contrapartida, Imperial, derrotada pela Slick, volta a jogar ainda neste domingo (14) contra a FURIA, que perdeu o “clássico? contra a GL. B4, que ficou para trás no detalhe contra a Slick, enfrenta a Team Vikings, que não lidou com uma Vorax bem encaixada no último jogo do dia.
Relembre como foram as partidas:
VALORANT Challengers Brazil (2ª fase)
Imperial 9×16 Rise Gaming
Mapa: Haven
Começando com o pé direito no VCB, a Rise bateu a Imperial na Haven. As duas equipes aproveitaram bem a força do lado atacante, mas consequentemente, quem atacou primeiro, saiu na frente. Nesse caso foi a Rise, que apesar de começar atrás nas primeiras rodadas, conseguiu se recuperar e tomou o controle do primeiro half, finalizado no 11-1.
A Imperial também mostrou um ataque bem coordenado e com a dupla gustt1nha e rsT aparecendo bem, correu atrás da recuperação. Após sofrer quatro pontos em sequência, a Rise pediu uma pausa e fechou no match point com glym e GuhRVN garantindo uma rodada de altos e baixos para os dois lados.
Os Imperiais mantiveram o ritmo e marcaram mais quatro rodadas consecutivas, com direito até a 4k do gustt1nha, mas com um ponto rápido a Rise fechou o jogo no 13-9.
FURIA 9-13 Gamelanders
Mapa: Icebox
No embate mais esperado da noite, um jogão que terminou com a Gamelanders batendo a FURIA. Os Panteras começaram na defesa e optaram por um jogo baseado no retake, o que deu certo até o 3-0. No 3×1 da GL, mwzera puxou a responsa no econômico e o empate se fez presente no placar. O jogo então seguiu disputado até o 6-6, com o bombsite B virando a melhor aposta do ataque e o retake sendo a arma da defesa.
Na virada de lado, a estrela de mwzera brilhou mais forte, começando no pistol, onde ele assinou um 4k que deu vantagem a GL para o 8-6. Com Teddy e xand também esbanjando o individual, a FURIA empatou, mas novamente mwzera puxou o gatilho para os atuais campeões do First Strike, que com quatro pontos consecutivos chegaram no 12-8. Os Panteras evitaram o primeiro match point, mas a dupla Jonn e JhoW trouxe a vitória para a GL logo depois, 13-9.
Slick 13-11 B4
Mapa: Split
A Slick venceu a B4 na Split, mas o confronto não foi fácil para nenhum dos lados. Em evidência, a defesa foi o ponto alto da partida. Quem começou defendendo foi Slick, que abriu 10-2 em um placar de poucas oportunidades da B4, que marcou somente no primeiro armado e no nono round após uma pausa tática.
Mudando os lados, paNcada reverteu um pistol animador para a B4, que aos poucos foi ganhando força na partida. Entre boas chances da Slick, oportunidades ainda melhores para os Bastardos, que forçaram ao máximo, principalmente nas boas aparições da Jett de dgzin, que despertou no mapa. O jogo seguiu disputado até o 12-11. Na rodada decisiva, um avanço rápido da Slick no bombsite B decidiu a partida, 13-11.
Team Vikings 11-13 Vorax Fusion
Mapa: Bind
A Vorax rebaixou a Team Vikings para a chave dos perdedores em um jogo disputadíssimo e de muitas boas jogadas de ambos os lados. Com boas apostas no bombsite A, os Vorazes saíram na frente, mas logo o confronto ficou disputado ponto a ponto. Na individualidade, frz brilhou e com o auxílio do capita Saadhak, muito bem coordenado com seu Cypher, deixou a VKS à frente no 7-5.
No início da segunda metade, um domínio defensivo da Vorax, que fez sete pontos consecutivos e emplacou 12-7 no placar. Sacy travou a boa fase dos adversários e frz voltou a aparecer para complicar as coisas. No 12×11, os cinco jogadores da VRX tinham ultimate e isso fez a total diferença: delevingne brilhou, fez os abates iniciais e o krain “sovou? o sacy para fechar o 13-11.
A primeira semana da 2ª fase do VCB continua amanhã com dois confrontos eliminatórios entre os times que saíram derrotados neste sábado:
- 19h – Imperial x FURIA (Md3)
- A seguir – B4 x Team Vikings (Md3)
Fonte: The Enemy