Os quatro times classificados para a 2ª fase do VALORANT Challengers Brazil foram definidos nesta terça-feira (9). Gamelanders, B4, Vorax e Rise Gaming se juntam a FURIA, Team Vikings, Slick e Imperial eSports na disputa pelas primeiras vagas no Masters, que somará pontos para o campeonato mundial da modalidade.
A paiN Gaming, vice-campeã do First Strike, que assim como a Gamelanders ficou de fora da primeira fase, voltou a não se classificar. Também ficaram de fora Havan Liberty e Vivo Keyd, entre outras equipes que mais uma vez tropeçaram e ficaram no meio do caminho.
Campeã do First Strike, a Gamelanders deu a volta por cima e apesar das dificuldades conseguiu a classificação após bater a Galaxy Carrots por 2-1. A GC, assim como a DELIRAWOWZK, derrotada pela B4 por 2-0, esteve na 1ª etapa do VCB.
A Vorax Fusion, que perdeu a classificação direta no confronto contra a Slick, voltou ao Qualify Aberto e dominou a Havan Liberty com um sonoro 2-0, mesmo placar que enterrou os sonhos da RED Canids, derrotada pela Rise Gaming no jogo de despedida de KHTEX, que anunciou seu retorno ao Counter-Strike: Global Offensive.
A próxima etapa do VCB acontece nos próximos finais de semana, com início neste sábado (13), às 19h. Os quatro melhores times avançam para o VALORANT Masters, enquanto os quatro piores seguem para a 3ª e última fase do Challengers, que contará com outra Qualificatório Aberta. Os oito times da 3ª fase brigam pelas últimas quatro vagas no Masters.
Veja como funciona o circuito oficial do VALORANT clicando aqui.
Fonte: The Enemy