Foi um dia extenso e conturbado no Challengers Brazil de VALORANT, com o campeonato acabando às 01h30 da manhã de segunda-feira (08) devido a diversas pausas técnicas na primeira série e overtimes extensos nos dois confrontos do dia. Foi preciso bala e paciência, acima de tudo. No final, melhor para a SLICK e a Imperial, que avançam para a segunda fase do VCTBR e mandam Vorax e Squad5 para o Qualificatório Aberto.
Confira o resumo das séries:
VALORANT Challengers Brazil (1ª fase) – Dia 4
Vorax Fusion 1-2 SLICK
Mapas: Bind (SLK), Split (VRX) e Haven (Desempate)
Assim como na primeira Md1 entre os dois times no início do campeonato, o placar ficou apertado, mas quem levou a melhor dessa vez foi a Vorax. No início, o confronto pareceu que seria unilateral para a Vorax, que abriu 11-1 na defesa, respondendo muito bem aos ataques da SLICK. Com os lados alternando, o ataque frágil da Vorax entrou em evidência quando ntk, BLD e companheiros marcaram oito vezes consecutivas e se aproximaram no placar. O jogo chegou a ficar no 12-11 a favor da Vorax e apesar dos esforços, a SLICK não venceu outra vez: 13-11 para o time de krain, destaque individual com 29 abates.
Em Split, outro confronto foi decidido ponto a ponto. Com situações de clutches para os dois lados no início do jogo e vários rounds puxados no individual, o primeiro tempo terminou no 7-5 a favor da Vorax, que apesar de começar muito bem, tropeçou em alguns forçados da SLICK, que administrou muito bem a desvantagem econômica. Na virada de lado, a Vorax venceu o pistol defensivo, mas a SLICK forçou e buscou o empate com boas entradas no bombsite B.
A garagem se tornou um ponto de domínio obrigatório das equipes, mas quem trabalhou melhor como um todo foi a SLICK. A Sage de BLD foi decisiva e puxou o 12-9 que complicou a Vorax. Apesar de apagados, fzkk e delevingne despertaram no final da segunda metade e puxaram a prorrogação. Após quatro tempos bem apertados, a SLICK fechou o confronto no 17-15.
Em Haven, a SLICK encaminhou a classificação para a segunda fase do VCT BR. A partida começou apertada com dois rounds para cada lado, entretanto oito ataques bem executados em sequência deixaram a trupe de ntk mais confortável no 10-2. Na defesa, a SLICK venceu o pistol, mas dragonite liderou o forçado que resultou em quatro rodadas consecutivas a favor da Vorax. Com um retake na A, a SLICK voltou a pontuar; Dimas tentou fechar o jogo logo depois, mas foi estacionado por krain, que ainda ajudou a Vorax a puxar um oitavo ponto. Na 21ª rodada, Dimas voltou a brilhar e a Killjoy enfim foi decisiva, 13-8.
Imperial Esports 2-0 Squad5
Mapas: Haven (S5) e Bind (IMP)
A Squad5 começou atacando em Haven e ditou um jogo agressivo contra a Imperial, que conseguiu se adaptar e consequentemente trouxe uma disputa a mais para o confronto. Assim como a S5, a Imperial progrediu no início da segunda metade e atacou muito bem. Em contrapartida, a Squad5 também mostrou adaptação ao jogo adversário e o empate se fez presente no placar. No OT, a Imperial foi superior, e apesar de esboçar reação, a S5 sofreu o 15-13. No destaque, tuyz e Evilkyk, com 25 abates cada.
Em Bind, as duas equipes tiveram boas oportunidades no primeiro tempo e o placar terminou empatado. A Squad5 então apresentou mais um ataque fortíssimo no início da segunda metade e abriu seis rodadas consecutivas até o 12-6. As várias chances de fechar o jogo foram desperdiçadas pela S5 e a Imperial aproveitou muito bem os deslizes: com a Raze em dia, tuyz liderou a retomada do seu time, que empatou o confronto e chamou outra prorrogação.
A trupe de prozin brigou de igual para igual até o 14-14, mas perdeu uma rodada que custou caro; no terceiro tempo do OT, a falta de comunicação da S5 trouxe um ponto importantíssimo para a Imperial, que teve o ponto decisivo engajado em cima de uma jogada sensacional do tuyz, 16-14.
Assim, temos quatro equipes já classificadas para o Challengers Brazil 2: FURIA Esports, Team Vikings, SLICK e Imperial eSports. O Qualificatório aberto para o VCTBR, que trará mais quatro equipes para a disputa, começa nesta segunda-feira (8) com a chave total, e termina na terça-feira (9) começando nas oitavas de final. Acompanhe aqui no The Enemy os resultados do VALORANT brasileiro!
Fonte: The Enemy