Foi um dia muito equilibrado no League of Legends brasileiro. Os favoritos no CBLoL não encontraram facilidade para conquistar suas vitórias – a parte do Flamengo, que continua bailando no Rift. Bom para a paiN Gaming, que após três derrotas seguidas conseguiu finalmente voltar a ganhar no CBLoL.
Leia abaixo o resumo das partidas que fecharam a quarta rodada:
Flamengo eSports 1-0 LOUD
Já está claro para todo mundo que o Flamengo domina como poucos o estilo agressivo de jogo com Campeões do meta. A vítima da vez foi a LOUD, que trouxe a Quinn no top como novidade e foi muito punida por isso. Tay foi amassado desde o começo por Parang (Gnar) e Ranger (Graves). Com Tay fora de jogo, o rubro-negro criou um desbalanço no mapa, e logo as outras rotas da LOUD também foram punidas, os Dragões foram controlados e o efeito bola-de-neve começou. Apoiado nas clássicas movimentações agressivas de RedBert e o follow-up de uma equipe com excelente sinergia, o Flamengo não deu chances pra LOUD, e a vitória tomou ares de atropelo bem rapidamente.
RED Canids 1-0 FURIA Esports
Pela segunda vez no final de semana, a RED Canids consegue vencer, mas não tanto convencer. A equipe segue tendo problemas ao controlar sua agressividade, que vira overextend e coloca a vantagem construída em risco. Com bons teleportes, a FURIA virou lutas e controlou o Dragão, e a RED precisou esperar sua composição com Jhin e Orianna escalar melhor para conseguir lutar. Quando encaixaram, ficou difícil para os Panteras liderem com tanto dano e controle de grupo. Lutas no Barão foram para as mãos da Matilha, e o GG seguiu pouco depois.
Rensga Esports 0-1 paiN Gaming
Foi longe de ser fácil, mas a paiN conseguiu reencontrar a vitória contra a Rensga. Os Cowboys apostaram na rota inferior dos Tradicionais para encaminhar a vantagem inicial, rapidamente abafada pela paiN com um gank duplo de tinowns e Cariok. Com Robo passando sufoco de Cho?Gath no topo contra Kiari (Jayce), a paiN continuou pela parte de baixo do mapa, conquistando Dragões e espaço na selva. O domínio da região permitiu pickoffs pela Zoe de tinowns, e aos poucos a paiN se deslocou no placar. A Rensga tentou, conquistando dois Dragões ao se posicionar bem para as lutas, mas um Barão rápido colocou a balança no lado da paiN, que não parou mais. O dano brutal e boas iniciações dos Tradicionais finalmente encaixou, e a equipe seguiu até vencer a partida.
Cruzeiro eSports 0-1 Vorax
Em mais uma partida equilibradíssima deste domingo, a Vorax fez jus ao apelido de “G2 brasileira? e trouxe a campo uma Anivia top nas mãos de fNb. Nada mudou, Yampi estava cedo na rota para conseguir o First Blood para os Vorazes. A equipe, no entanto, sofreu um pouco para transferir a vantagem para os outros cantos do mapa e viu o Cruzeiro se aproveitar para iniciar lutas com a Rell e o Ornn. O jogo ficou empatado em abates, mas a pressão de mapa e vantagem em ouro possibilitou a alma do Dragão Infernal para a Vorax. O Cruzeiro teve somente uma chance de virar a partida, mas Yampi roubou o Barão e na sequência so Vorazes finalizaram a Raposa. GG!
INTZ 1-0 KaBuM eSports
Mais uma Quinn apareceu no top neste CBLoL, e sabendo do quanto Tay sofreu, a INTZ fez questão de dar atenção suficiente a Boal para o jogador ficar confortável no match-up contra o Renekton de Wizer. Com quatro abates na fase de rotas, a INTZ partiu para o próximo desafio: dominar os objetivos depois de um bom começo de jogo – e conseguiram! O Ace no terceiro Dragão deu também o Barão para os Intrépidos, e a tarefa que já era difícil pra KaBuM ficou quase impossível. Em só um push, a INTZ varreu os Ninjas e sua base.
É o fim da quarta rodada do CBLoL! O campeonato retorna no sábado que vem com a quinta rodada, que encerra o primeiro turno da Primeira Etapa 2021. Veja a classificação e a agenda do CBLoL abaixo.
Sábado, 13 de fevereiro
- 13h – LOUD vs Rensga
- 14h – KaBUm vs Cruzeiro
- 15h – paiN Gaming vs INTZ
- 16h – Vorax vs RED Canids
- 17h – FURIA vs Flamengo
Fonte: The Enemy