Na reta final da 1ª fase do VALORANT Challengers Brazil (VCTBR) neste sábado (6), FURIA e Team Vikings confirmaram o favoritismo e avançaram para a segunda fase da competição após vencerem, respectivamente, Slick e Squad5, no placar de dois mapas a zero.
As equipes derrotadas seguem na chave dos perdedores e amanhã brigam pela classificação contra Vorax Fusion e Imperial, que também correm pelas duas últimas vagas diretas na 2ª fase do VCB.
Veja como foram os jogos de hoje:
VALORANT Challengers Brazil (1ª fase) – Dia 3
Slick 0-2 FURIA
Mapas: Ascent (Slick) e Haven (FUR)
Ascent abriu a série com o nzr dando aula de Sova e liderando a vitória da FURIA no mapa adversário. A Slick, com a Killjoy do Dimas em destaque, começou no ataque e conseguiu boas entradas, mas o trabalho de retake dos Panteras era pontual.
No início, o placar se manteve apertado, mas a partir da sétima rodada a FURIA largou à frente e tomou o controle do jogo até o 8-4. Na virada de lado, a Slick voltou a surpreender no pistol e também no forçado; os Panteras, no entanto, atrasaram uma possível retomada dos adversários e passaram a errar menos, o que fez real o 13-8 no placar final.
Na Haven, o confronto começou outra vez desbalanceado a favor da Slick, mas nzr e Khalil conseguiram rodadas importantes que mantiveram o placar equilibrado. Com hastad mais solto, a Slick conseguiu sair à frente no primeiro ataque e fechou o 7-5. A FURIA não demorou para reverter o placar: mudando os lados, os Panteras venceram o primeiro pistol deles na série e apostaram certeiramente no bombsite C para virar o placar e abrir 11-7 com o xand aparecendo muito bem.
A Slick não deixou barato e leu bem o jogo da FURIA a partir daí; as rotações não encaixaram e logo a diferença no placar foi diminuindo. Com Dimas mais uma vez decisivo, o empate em 11-11 aconteceu. Após um pause tático, a FURIA ainda buscou o match point, mas BLD puxou a Operator e o confronto foi para a prorrogação.
No OT, vitória tranquila da FURIA. No confronto contra Dimas, qck garantiu a defesa dos Panteras, e o ataque com um avanço bem encaixado no bombsite A marcou a vitória dos Panteras, 14-12.
Squad5 – Team Vikings
Mapas: Ascent (S5) e Bind (VKS)
Na Ascent, a Squad5 não conseguiu segurar a força coletiva e individual da Team Vikings, que encaminhou com chave de ouro a classificação para a segunda fase. Com frz muito forte na defesa, a VKS começou muito bem na partida e apesar de conseguir pontuar algumas rodadas, a economia foi cruel com a S5, que não encontrou prozin nos seus melhores dias para carregar o time.
Com 8-4 no placar, os Vikings foram tranquilos para o ataque e perderam somente uma rodada. A mudança de lado despertou o ímpeto de Saadhak, que além de capitanear o time, conseguiu rodadas importantes que encaminharam o domínio da VKS na partida, 13-5.
Na Bind, um replay do primeiro tempo na Ascent. Novamente a Vikings, apesar de tropeçar algumas rodadas, conseguiu atrapalhar bastante o desenvolvimento econômico da Squad5; sem repertório, a S5 ainda buscou boas rodadas no individual com foox e principalmente o gaabxx aparecendo muito bem de Phoenix, mas a VKS seguiu superior até o 8-4.
Na virada de lado, a Squad5 fez o pistol, mas o eco dos Vikings foi muito poderoso e mesmo perdendo eles conseguiram tirar quatro armas do time adversário. Saadhak então marcou a primeira defesa dos Vikings no bombsite B e com sacy também sendo destaque a VKS levou seu mapa no 13-7.
Confira as últimas partidas da 1ª fase do VCB:
Domingo, 07/02
- 19h – Vorax Fusion x Slick (Md3)
- A seguir – Imperial x Squad5 (Md5)
Fonte: The Enemy