games »

VALORANT: Vorax bate Galaxy Carrots e segue viva no Challengers



A Vorax Fusion se redimiu da Md1 que perdeu na estreia do Challengers Brazil de VALORANT e voltou com tudo para continuar na briga por uma vaga na 2ª fase da competição. Neste domingo (31), pela chave dos perdedores, os Vorazes venceram a Galaxy Carrots por dois mapas a um e rebaixaram os adversários, que precisarão jogar novamente o Qualificatório Aberto para jogar a 2ª fase do Challengers no VCT BR.

DELIRAWOWZK1 e Imperial também jogariam, mas uma queda de energia impossibilitou a partida de acontecer. A série foi remarcada para amanhã, às 21h30, ainda com transmissão ao vivo nos canais oficiais do VALORANT na Twitch e no YouTube

Veja como foram os jogos de hoje:

VALORANT Challengers Brazil – 1ª Fase
Vorax Fusion – Galaxy Carrots
Mapas: Bind (GC), Icebox (Vorax) e Haven (Desempate)

Bind novamente foi uma pedra no sapato da Vorax: com krain à frente da equipe, boas oportunidades foram aproveitadas na primeira metade do lado atacante, mas a Galaxy Carrots conseguiu se manter viva no placar e a diminuiu em cheio a desvantagem em um primeiro tempo que terminou no 7-5 para a Vorax. Mudando os lados, a GC tomou o controle do seu mapa de escolha e mesmo perdendo o segundo pistol conseguiu alavancar na partida; pequenos tropeços abriram oportunidades de pontos para a Vorax, mas nada capaz de travar o ímpeto da Galaxy Carrots, que muito bem representada pela Raze do Tisora, conseguiu a virada e venceu no 13-10.

Icebox foi uma aula da Vorax, que deu um nó tático na GC, principalmente no lado atacante. Em cima de uma estratégia onde coletava informações em um bombsite e avançava em outro, além das boas smokes do Brimstone do v1xen, a Vorax abriu nove pontos consecutivos em cima dos adversários. Tisora apareceu bem e trouxe um ponto defensivo para a Galaxy Carrots, mas foi o único, 11-1 no primeiro tempo. Atacando, a GC puxou um pistol importantíssimo e logo na sequência um ponto perfeito. A Vorax, que leu muito bem a estratégia inimiga, entregou a B aos adversários e aplicou um retake fortíssimo que trouxe o match point, logo em seguida confirmado pelo dragonite no 13-3.

Haven começou com um domínio defensivo da Vorax, que perdeu as duas primeiras rodadas, mas se manteve muito tranquila e emplacou dez pontos consecutivos para garantir com maestria a primeira metade no 10-2. Na virada de lado, Tisora tentou, mas a Vorax garantiu o segundo pistol, que antecedeu dois avanços errados no bombsite C, muito bem protegido pela Galaxy Carrots, que ainda conseguiu uma rodada perfeita trabalhando muito bem o forçado de Stinger. Apesar do tropeço momentâneo, os Vorazes voltaram a pontuar e novamente dragonite assinou o match point que deu a vitória para sua equipe, 13-4.

A Vorax aguarda o resultado do confronto entre DELIRAWOWZK1 e Imperial para conhecer o seu adversário na próxima etapa da chave dos perdedores. O grande vencedor do confronto garante uma das vagas do Grupo A na 2ª etapa do Challengers Brazil.

Fonte: The Enemy


Comente