A terceira rodada do CBLoL nos agraciou com o duelo entre as duas equipes que estavam invictas no campeonato até então, Flamengo e RED Canids. A Matilha testou uma composição diferente do que vinha trazendo até então, e foi punida pela esquadra rubro-negra. Já a paiN, uma das favoritas dos fãs de League of Legends, foi atropelada pela Vorax!
Confira abaixo o resumo de todas as partidas deste sábado (30):
paiN Gaming 0-1 Vorax
A base da equipe da PRG 2020, que quase bateu a paiN nas semifinais do CBLoL, voltou a se provar uma adversária difícil para os Tradicionais. Desde o começo, com First Blood no top e Krastyel abatendo Cariok na selva, a paiN encontrou dificuldades para rodar o seu jogo global de Taliyah e Twisted Fate. Com Tahm Kench, Galio e Jhin, a Vorax também conseguia responder movimentações com velocidade, e pela sua vantagem no começo de jogo, passou a vencer brigas e atropelar a paiN. BrTT era a grande esperança da equipe, mas mesmo o “pai? não tinha como segurar o ímpeto dos Vorazes, que completaram o amasso terminando 17-2 em abates aos 29 minutos.
FURIA Esports 0-1 KaBuM eSports
A FURIA segue tendo dificuldades dentro de jogo e apostando todas as suas fichas em Anyyy. Desta vez, uma iniciação errada da equipe no Arauto foi punida pesadamente pela KaBuM, que conquistou três abates para as mãos de Evrot (Twisted Fate). Com uma composição extremamente móvel, os Ninjas aceleraram a partida, principalmente apostando nas iniciativas de Professor (Rakan). Pela FURIA, Anyyy escalou com a sua Orianna e começou a dar problemas para a KaBuM, mas nada que não pudesse ser controlado. Com um Ace no meio aos 30 minutos, na primeira morte de Anyyy, os Ninjas finalizaram o jogo.
Flamengo eSports 1-0 RED Canids
A RED Canids trouxe uma composição que mostrava um pouco de scaling para o late game, o que não encaixava muito com o que os trouxe até o 4-0 no CBLoL. Claramente um pouco desconfortáveis coletivamente, os jogadores tiveram dificuldades para encaixar seu jogo, e o Flamengo aproveitou. Ranger gankou bot diversas vezes, disparando Absolut e RedBert na vantagem. O Suporte do Flamengo devolveu o favor sendo um iniciador e tanque primoroso para o rubro-negro. A RED não teve chance. Mesmo quando iniciavam bem, o Fla reagia rápido e virava as lutas. O GG veio aos 26 minutos de jogo.
- Confira a coletiva de Aegis, Caçador da RED Canids
- Confira a coletiva de Absolut, Atirador do Flamengo
Rensga Esports 1-0 Cruzeiro eSports
O Cruzeiro começou bem a partida, calculando bem a compra de lutas e iniciando nos seus termos. A Rensga seguia o curso da partida, esperando o pico de poder de seus Campeões, que aconteceria na transição do early para o mid game. Logo, a Camille, Kai?Sa e Yone dos Cowboys começaram a dominar as lutas com seu dano e mobilidade, e ficou difícil para o Cruzeiro lutar, mesmo segurando muito dano com Alistar e Malphite. A Rensga se dividiu, atacou as rotas no 3-2 e dividiu a equipe mineira, que corria de um lado para o outro, mas eventualmente caia em armadilhas dos goianos. Muito bem jogado pelos Cowboys!
LOUD 1-0 INTZ
Provavelmente a partida mais equilibrada do dia. INTZ e LOUD trocaram abates durante todo o jogo, principalmente na rota inferior. No entanto, a superioridade de Sylas contra Twisted Fate no meio e nas rotas laterais deu um pouco mais de liberdade para a LOUD controlar os Dragões e objetivos. Os Intrépidos não soltaram a corda, e brigaram em lutas caóticas diversas vezes para retomar o controle da partida. Em uma delas, a LOUD conseguiu quatro abates e o Barão, e finalmente quebrou a resistência da INTZ. GG!
A terceira rodada será completada amanhã com mais cinco partidas, veja a agenda:
Domingo, 31 de janeiro
- 13h – Flamengo vs paiN Gaming
- 14h – RED Canids vs Rensga
- 15h – INTZ vs FURIA
- 16h – KaBuM vs Vorax
- 17h – Cruzeiro vs LOUD
Fonte: The Enemy