games »

CSGO: MIBR perde na repescagem e dá adeus ao cs_summit 7



Campeonato de estreia do novo elenco do MIBR, o cs_summit 7 foi dureza para a tag mais tradicional do Counter-Strike brasileiro. Após perder duas vezes para a Heroic e cair para a repescagem, Boltz e cia foram eliminados na tarde desta sexta-feira (29) pela Cloud9.

Leia o resumo da partida:

cs_summit 7 – Repescagem
MIBR 1-2 Cloud9

Mapas: Overpass (C9), Vertigo (MIBR) e Inferno (Desempate)

Que a Overpass é um mapa CT, todos já sabiam. No raro caso de alguém não saber, mostre esse jogo de MIBR vs Cloud9. Começando de CT, os brasileiros foram cruéis com os europeus, fechando bem os Bombs A e B e eliminando diversos adversários. A Bomba foi plantada duas vezes, e estourou em uma delas, com outro round vencido na bala pela Cloud9. A imensa vantagem de 13-2 era excelente pro MIBR? Mas a Overpass de TR pode ser dura, e foi. Muito. Os americanos venceram QUATORZE rounds em sequência, sendo que os brasileiros só conseguiram plantar uma vez a bomba. es3tag e ALEX, no Bomb A, foram cruéis com o MIBR, e se destacaram na incrível virada europeia em 13-16.

Na Vertigo, um mapa com diversas oportunidades, a MIBR começou com tudo de TR, atacando a rampa do Bomb A com eficiência e se vingando de es3tag, que precisou pedir ajuda para seus companheiros. Ainda assim, os brasileiros conseguiram uma importante vantagem de 11-4 que se tornou vital na virada de mapa. O importante foi não deixar os europeus dispararem nunca no placar e na economia, sempre conseguindo a quebra de rounds em momentos estratégicos. Com a equipe brasileira dando muita bala – e destaque para shz e boltz, o MIBR aproveitou seu pick e empatou a série. Final em 16-12.

Se o MIBR abriu larga vantagem no começo dos dois primeiros mapas, logo no desempate foi a vez da Cloud9 provar ao que veio de TR na Inferno. Infernizando a vida dos brasileiros, os europeus atacaram o Bomb B sem piedade enquanto o MIBR cedia cada vez mais espaço de mapa. Com dois retakes e uma eliminação, os três pontos foram a única coisa que os BRs conseguiram tirar de um primeiro half que terminou 12-3, e que piorou ao perderem o pistol na virada. A desvantagem era grande, então o forçado se fez presente para tirar a C9 da reta, mas não durou muito tempo. Com dois retakes milagrosos, a Cloud9 impediu a reação brasileira e venceu o mapa por 8-16.

O próximo campeonato que o MIBR disputará será a BLAST Premier: Spring Groups 2021, que começa no dia 04 de fevereiro. E não vai ser fácil: a equipe caiu no mesmo grupo de Na?Vi (de s1mple), Team Liquid (de FalleN) e FaZe Clan (de coldzera).

Fonte: The Enemy


Comente