games »

FURIA volta a bater Cloud9 e avança para os playoffs no cs_summit 7



A FURIA está classificada para os playoffs do cs_summit 7! Os Panteras voltaram a jogar contra a Cloud9, contra quem estrearam na competição, e novamente levaram a melhor por dois mapas a um em mais uma série disputada ponto a ponto pelos dois times.

cs_summit 7 – Fase de Grupos
FURIA 2-1 Cloud9
Mapas: Nuke (Cloud9), Inferno (FURIA) e Train (Desempate)

Na Nuke, mapa de escolha da Cloud9, a FURIA cedeu mais rounds de CT do que é comum vermos em um mapa que, geralmente, favorece a defesa. Foram seis rounds da C9 do lado TR, atacando principalmente o Bomb B pelo secret e dominando os retakes da FURIA. Na virada de lado, no entanto, os Panteras provaram que talvez nessa série o mapa não fosse tão CT assim, e na força bruta lutaram no lobby e na rampa, atacando principalmente o Bomb A. Honda, com 24 kills, foi o principal jogador da equipe na vitória por 16-14.

Querendo finalizar a série rápido, a FURIA se perdeu em sua própria afobação do lado TR da Inferno. Os brasileiros tentaram acelerar o jogo e foram presa extremamente fácil para a Cloud9, que defendia recuada e cedia meio, apartamento e banana para os Panteras. Assim, os americanos abriram 11-1 na FURIA até o choque de realidade bater e os jogadores se concentrarem, vencendo os três últimos rounds para diminuir a desvantagem. Não deu para falar que os brasileiros não tentaram do lado CT. Defenderam bem o Bomb A e não caíram nas armadilhas de virada de jogo da C9, mas a vantagem era tão larga que não importou o quanto remaram. Uma quebra econômica sentenciou os brasileiros, que perderam por pouco, 13-16.

Train foi o mapa de classificação da FURIA, que teve arT liderando o time tanto na primeira quanto na segunda metade do confronto. A Cloud9 começou bem do lado TR e dificultou o trabalho de retake dos Panteras, conseguindo invasões pontuais nos bombsites. Depois de abrir 4-2, os norte-americanos então se perderam na partida e a FURIA saiu à frente no placar, perdendo somente o último ponto que marcou o 9-6. O início da C9 foi outra vez animador com a mudança de lados, mas a recuperação da FURIA também foi pontual. Com 32 abates no bolso, arT não perdoou a equipe de Xeppaa, que acabou rebaixada e brigará por uma última chance no torneio após o 16-10 brasileiro.

A FURIA estreia nos playoffs enfrentando a mousesports nas quartas de final. A partida acontece nesta sexta-feira (29), às 17h. Antes, às 13h30, a Cloud9 volta a bater de frente com outro time brasileiro, o MIBR, que precisa da vitória para seguir no torneio.

  • Lançamento

    21.08.2012

  • Publicadora

    Valve

  • Desenvolvedora

    Valve

  • Gênero

    None

Fonte: The Enemy


Comente