games »

CSGO: Em confronto equilibrado, MIBR elimina a FaZe de coldzera



Não foi fácil, mas o brasileirinho está acostumado a passar por situações de arritmia cardíaca quando assiste o MIBR, independente de qual elenco esteja jogando. Com resiliência e três overtimes, os brasileiros superaram a FaZe Clan do ex-mibr Coldzera e garantiram a sobrevivência no cs_summit 7 de Counter-Strike!

Leia o resumo da série:

cs_summit 7 – Fase de Grupos
FaZe Clan 1-2 MIBR

Mapas: Dust2 (MIBR), Inferno (FaZe) e Mirage (Desempate)

Escolha do MIBR, a Dust2 foi equilibradíssima. Apesar de perder o eco e ganhar o forçado de TR, os brasileiros perderam momentum ao serem derrotados no primeiro armado, mas logo se recompuseram e abriram uma boa vantagem atacando principalmente o Meio do mapa e distribuindo seus ataques para chegar ao intervalo vencendo por 6-9. Na virada de um mapa que parecia ter acordado TR, os brasileiros garantiram gordura com um pistol sensacional salvo por Boltz. No entanto, com sete rounds seguidos a FaZe virou no placar, e foi preciso encaixar a bala novamente para chegar ao match-point, frustrado em dois rounds em que os europeus conseguiram forçar o Overtime. No OT, não teve bala que parasse danoc0 e shz, que comandaram o 0-4 e a vitória no mapa para o MIBR.

No mapa de sua escolha, a Inferno, a FaZe foi extremamente agressiva em todas as suas ações, seja com o começo avassalador de TR, apostando principalmente no Bomb A, seja em um lado CT que brigou o tempo todo pelo domínio da Banana. O MIBR mostrou a resiliência de um time multicampeão no Brasil, correndo atrás do placar sem desistir, e tirando três match-points dos europeus. Tivemos dois Overtimes, equililibrados até o último segundo, quando o MIBR perdeu três TRs e depois tirou dois, caindo no último por um belo posicionamento de coldzera. Destaque para olofmeister, que segurou a barra da FaZe com 39 abates em uma atuação sensacional.

No famoso mapa “pugzeiro? da Mirage, os CTs trabalharam muito bem, e sorte dos brasileiros que eles começaram defendendo. Com caverna e tapete fechados, a FaZe demorou para entender que o melhor jeito de atrapalhar os brasileiros era lutando no meio, e dessa maneira o MIBR pontuou muito. Com o 4-11 na virada de mapa, Boltz e cia trabalharam com calma – até demais – para vencer o jogo. A FaZe chegou a emendar cinco rounds seguidos, mas principalmente depois de uma jogada digna de grafite de yeL, um Ace durante um clutch 1v4, simplesmente desistiram. GG MIBR!

Os brasileiros avançam para pegar a Heroic – a mesma que venceu o MIBR na sua estreia – valendo uma vaga nos play-offs!

Quinta, 28/01
13h30 – Heroic vs MIBR

Fonte: The Enemy


Comente