games »

Free Fire: LOUD fecha Semana 1 como destaque e SS é líder



A Semana 1 da LBFF 4 terminou com a SS na liderança. Ainda que não tenha conseguido um bom desempenho neste domingo (24) de Free Fire, a equipe foi absoluta na rodada de estreia no sábado e assegurou-se no topo da tabela.

A Rodada 2 foi equilibrada e seis equipes diferentes fizeram o BOOYAH!: B4, Cruzeiro, INTZ, GOD, Santos e Fluxo. A LOUD, que figura o 3° lugar atrás de SS e Cruzeiro, foi a melhor equipe do domingo com 71 pontos e 37 abates. Will e Noda, com 12 e 10 eliminações cada, foram os destaques individuais.

Confira como foram as quedas:

Com Pão e R7 no destaque, o primeiro BOOYAH! em Purgatório foi da B4, que somou 15 abates e 27 pontos na partida. Os Bastardos trabalharam muito bem suas rotações e conseguiram várias eliminações em trocações nas quais chegavam como penetras. 

O jogo começou com a Meta batendo o Fluxo logo na sua primeira trocação na Série A. Santos e Cruzeiro também brigaram e o Cabuloso foi quem levou a melhor, mesmo perdendo dois jogadores. No clássico paiN x RED, a Matilha se sobressaiu, mas desfalcada se viu eliminada pela B4, que mais tarde levou a INTZ e tomou uma boa posição no highground, onde estava a GOD, pedra no sapato da LOUD.

Cebolinha, do Cruzeiro, se manteve vivo até o final da queda, mas se suicidou, assim como fez Caue, da Meta, o que deixou a briga pelo BOOYAH! entre Team Liquid, B4 e GOD: a Cavalaria, muito punida nas últimas trocações, tinha somente Peu vivo e o mesmo foi abatido pelos Deuses, que sofreram o rushadão da B4 no 3×3 e foram abatidos. 

BOOYAH! do Cruzeiro na segunda queda! O Cabuloso rotacionou muito bem em Kalahari e apesar de não ter muitos abates, trabalhou no posicionamento para garantir a vitória que rendeu 13 pontos. 

A LOUD, um dos grandes destaques da queda, fez 13 eliminações e mesmo caindo em terceiro lugar somou 21 pontos no total. Will e Cauan foram os grandes nomes da partida e logo no início já eliminaram SS e Meta, que sofreram na Double Vector do Will e no Lança do Cauan. Quem também colocou o Lança para jogo na queda foi o General, da GOD, que eliminou toda a Team LIquid de uma vez.

Sobreviveram para disputar o final de queda Fluxo, LOUD, Cruzeiro e GOD. Na trocação entre LOUD e Fluxo, sobreviveram Cauan e Nobru, ambos eliminados pelo Fixa. Os Deuses, no entanto, estavam desfalcados, e no 4×2 o Cabuloso triunfou com Cebolinha somando os dois últimos abates. 

Na queda em Bermuda, BOOYAH! da INTZ, que assim como o Cruzeiro na queda anterior, evitou trocações e preferiu trabalhar no seguro. A queda começou quente com a Team Liquid contestando a queda do Santos, que acabou rotacionando de Clock e foi eliminada pelo Cruzeiro. A Meta mais uma vez teve um bom início de queda e levou embora a SS, mas logo foi punida pela paiN, mais tarde alvo da LOUD.

Os Intrépidos eliminaram o Fluxo e seguiram para o final de queda. Antes, Cruzeiro e B4 foram vítimas do gás, o que deixou a decisão da queda entre INTZ, LOUD e RED. A Matilha sofreu o avanço da LOUD, mas o gás foi cruel e pressionou os dois times, que no final acabaram eliminados e confirmaram o BOOYAH! de 19 pontos da INTZ. 

Depois de tanto bater na trave, os Deuses escalaram o Olimpo e fizeram o BOOYAH! de 20 pontos no retorno a Purgatório. O Santos abriu bem a queda levando a paiN e a LOUD se impôs contra a RED, também eliminada cedo. A Meta foi alvo da GOD e da Team Liquid, que também caiu contra a LOUD, pouco tempo depois do Fluxo finalmente colocar sua agressividade para jogo wipando a B4. 

A SS, destaque de ontem, esboçou uma recuperação e venceu a trocação contra a INTZ, mas logo foi eliminada pela GOD, que também acabou a festa do Fluxo. No final de queda, os Deuses chegaram na vantagem numérica com três jogadores contra dois, Gus e Noda, que defendiam as bandeiras de Santos e LOUD, respectivamente. No aberto, Gus se foi e Pato fechou a conta eliminando o Noda, que terminou a queda como grande destaque.

A penúltima queda em Kalahari teve o Santos fazendo o BOOYAH! com o Fon garantindo as últimas eliminações de maneira sensacional. Ao todo, foram 21 pontos para o Peixe, que parece ter se beneficiado de uma queda com início mais lento.

Apenas a META caiu cedo: na trocação contra a LOUD, o time de Caue não sobreviveu a Double Vector do Will, que voltou a ser o terror dos adversários. Algum tempo depois, já no meio de partida, a INTZ levou o Cruzeiro, mas acabou punida por B4 e Team Liquid. A Cavalaria, que foi até o final de partida, estava disputando propriedade com os Bastardos e levou a melhor na trocação, ao mesmo tempo que o Santos deitou os Deuses.

Com todo o elenco de pé, o Santos chegou em alta na briga pelo BOOYAH!. Os adversários eram Liquid e RED, que seguiu viva até o final com Wanheda. A primeira eliminada foi a TL, que caiu contra uma granada perfeita do destaque da partida, Fon, que abateu os três sobreviventes da Cavalaria e logo se voltou contra o líder da Matilha, também eliminado.

A evolução do Fluxo ao longo da rodada foi coroada com o BOOYAH! na última queda. A agressividade que se ausentou no início de partida em Kalahari foi presente a todo momento em Bermuda, que começou novamente com Santos e Team Liquid brigando em Clock; dessa vez, a Cavalaria saiu na pior e foi eliminada.

A LOUD levou a INTZ minutos depois, mas somente Will e Kroonos sobreviveram; sem recursos, foram eliminados pela GOD. Os Deuses se encontraram em apuros logo na sequência e foram eliminados junto com RED, SS, Santos e paiN, doutrinada pelo Godkill. 

No final da queda, o Fluxo tinha o squad completo e brigou pelo BOOYAH! contra a dupla Cebotiva e Minuzzi, último sobrevivente da B4. Pai da Fac deitou o Bastardo e Godkill mais uma vez apareceu bem eliminando a dupla do Cruzeiro. No destaque, Godkill somou cinco das sete eliminações do Fluxo, que fez 19 pontos na partida.

Veja como ficou a classificação após a Semana 1:

Imagem: Reprodução/Garena

A LBFF 4 retorna no próximo final de semana, com o Grupo B, mandante da Semana 2, recebendo os Grupos C e A nos sábado e domingo, respectivamente. Veja o calendário:

Semana 2

  • Sábado (30/01) – Rodada 3 / Grupo B x C
  • Domingo (31/01) – Rodada 4 / Grupo B x A

Fonte: The Enemy


Comente