games »

Liquid perde para Vitality, mas sobrevive nas finais da BLAST Premier



A Team Liquid de Gabriel “FalleN” voltou a campo nesta quinta-feira (21) após vencer a Na’Vi na abertura das finais globais da BLAST Premier 2020. Sem ter o mesmo sucesso da estreia, a equipe norte-americana acabou sofrendo o 2-0 contra a Team Vitality e ficou a um jogo da eliminação do campeonato.

BLAST Premier Global Final 2020
Team Vitality 2-0 Team Liquid
Mapas: Nuke e Vertigo

A escolha de Nuke vinda da Cavalaria surpreendeu, principalmente pela força da Vitality no lado CT do mapa. No primeiro half, os franceses saíram à frente no cinco a zero; a Liquid tinha boas táticas, mas as trocações não encaixavam. Com seis rounds em sequência e boas execuções no bombsite A, os norte-americanos tomaram o controle da partida e seguiram na vantagem até o 9-6 que fechou a metade.

No lado TR, a Vitality voltou a vencer o pistol e logo em seguida deixou tudo igual no placar. A Liquid reverteu o nove a nove no armado, mas os franceses foram até 14-10. A Cavalaria ainda esboçou uma recuperação e o final do segundo half foi bem pegado, mas erros cruciais de FalleN e NAF custaram o ponto que traria a prorrogação e o jogo terminou 16-14 para a Vitality.

Com uma atuação de ouro do shox, os franceses fecharam a série com vitória na Vertigo. Começando do lado TR, a Vitality garantiu mais um pistol, porém logo viu a Liquid pontuar com o FalleN garantindo o forçado com três kills de Scout. Apesar do round proativo, quem tomou o controle da partida foram os franceses, que emplacaram seis a dois no placar. NAF então entrou bem e fez o ponto crucial para o empate norte-americano; o sexto ponto, no entanto, foi o último deles no half, 9-6 para ZywOo e amigos.

Na virada de lado, a Team Liquid começou mal e a Vitality abusou bem dos erros. A Cavalaria ganhou o pistol, mas assistiu os adversários irem até 13-7. EliGE reverteu, mas a Vitality continuou a pontuar até o 15-8. Com três rounds em sequência, a Liquid ainda buscou o empate, mas a RPK fechou o 16-11 europeu.

Nesta sexta-feira (22), às 12h30, a Liquid enfrenta a Evil Geniuses na briga pela permanência na competição. Nos outros jogos de hoje, a Complexity foi eliminada do torneio após derrota contra a Na’Vi e a Astralis avançou na chave dos vencedores após bater a G2. Ambos os jogos terminaram no 2-1.

Fonte: The Enemy


Comente