Among Us foi um dos grandes fenômenos do mundo dos games em 2020, indo de um jogo relativamente desconhecido a um dos títulos com maior alcance e reconhecimento entre o público.
Talvez quem mais tenha se surpreendido com o salto de popularidades foram os próprios desenvolvedores do jogo, o pequeno estúdio independente Innersloth, e por isso o período de adaptação ao sucesso tenha sido tão longo.
- Among Us teve meio bilhão de jogadores em novembro, diz consultoria
- Fã cria cookies de Among Us com impostor apimentado
Em um novo post do blog do estúdio na plataforma itch.io, a gerente de comunidade Victoria Tran explicou porque as atualizações do jogo ainda estão demorando tanto para chegar.
“Among Us ganhou uma tração incrível mais para o fim de 2020 que não esperávamos, e isso quis dizer MUITAS mudanças para nós”, escreveu. “Tentando não mergulhar nas coisas organizacionais, mas não só precisamos voltar a trabalhar em Among Us depois de achar que ele estava acabado, mas também precisamos nos arrumar de forma mais sustentável para trabalhar de casa.”
“Precisamos passar 2 meses só reestruturando, descobrindo novos processos, e arranjando parceiros externos para nos ajudar a nos gerenciar”, continuou. “Originalmente eram só 3 amigos trabalhando juntos (e agora estou aqui para ser 4, olá), mas se quiséssemos que isso funcionasse a longo prazo e contratar mais gente, era preciso arrumar as coisas. É tudo trabalho por trás das cenas, e enquanto isso significava tempo longo do jogo, isso fará com que agora e no futuro possamos desenvolver o jogo melhor.”
O texto também levanta a questão do porquê a empresa simplesmente não contratou mais pessoas para trabalhar no jogo mais rapidamente.
“Gostaríamos que fosse tão fácil”, diz o texto. “Adicionar mais pessoas não significa tornar o desenvolvimento mais rápido – o ritmo diminui e pode causar um monte de problemas se não fizermos propriamente (e nos piores casos, quando as finanças não recebem o cuidado devido, pode levar ao fechamento completo de um estúdio. Muitas produtoras indies sofreram com este problema, infelizmente).”
“Nunca esperávamos que tudo isso aconteceria (muito obrigado!!!), por isso estamos levando as coisas devagar e sempre para garantir que possamos continuar a mandar coisas boas na sua direção. Mas temos coisas em desenvolvimento!”
Durante o The Game Awards 2020, a Innersloth revelou o mais novo mapa do jogo, The Airship, inspirado em outro game do estúdio, The Henry Stickmin Collection. Além disso, o game está próximo de receber um sistema de contas fixo, de acordo com os desenvolvedores.
Em breve, a produtora lançará um roadmap com planos para 2021, embora sem datas específicas “até termos certeza de que poderemos atingi-las.”
Among Us está disponível para PC, Nintendo Switch e dispositivos mobile iOS e Android. Ele será lançado para Xbox em 2021.
Fonte: The Enemy