games »

Criador de Dead or Alive forma novo estúdio independente



Em um anúncio um tanto curioso, o criador da série Dead or Alive, Tomonobu Itagaki, revelou que formou um novo estúdio independente chamado – acredite ou não – Itagaki Games.

A revelação é “curiosa” porque ela foi feita por um post de Facebook do próprio desenvolvedor, não sobre o estúdio em si, mas redigindo uma parte removida da retrospectiva da Bloomberg sobre a história do primeiro Xbox.

“Pelos últimos quatro anos, eu estive trabalhando como professor para ensinar os mais jovens, mas agora acho que quero fazer um game novamente, e criei uma companhia para este propósito”, disse Itagaki na ocasião.

Itagaki foi responsável por alguns dos maiores jogos da Tecmo durante os anos 1990 e 2000, tanto com a criação da franquia Dead or Alive quanto com o aclamado reboot de Ninja Gaiden para o Xbox.

A relação entre o desenvolvedor e a empresa logo acabou se dissolvendo, e Itagaki deixou a Tecmo em meio a reclamações e um processo milionário cobrando dividendos e bônus que não foram pagos.

Tomonobu Itagaki
Facebook/Reprodução

Após isso, ele formou a Valhalla Game Studios, cujo único jogo relativamente memorável foi Devil’s Third para o Nintendo Wii U. E “memorável” no sentido em que ele foi rejeitado pelo público e crítica – provavelmente sendo um dos únicos exclusivos do malfadado console que não ganhará vida nova no Switch.

Agora, Itagaki não só diz que quer desenvolver jogos novamente, como adoraria retomar sua velha parceria com a companhia do Xbox.

“Eu sei que a Microsoft ainda é agressiva”, declarou. “Se eles entrarem em contato comigo, seria uma honra para mim.”

No passado, Phil Spencer disse que gostaria de adquirir mais estúdios asiáticos para a Microsoft, e que não há planos de desacelerar a compra de novas produtoras por parte da empresa.

Se há interesse por parte da companhia de comprar o novo estúdio de Itagaki, porém, só o tempo dirá.

Fonte: The Enemy


Comente