A Team Vikings bateu a Imperial por 3-1 na grande final do Ultimasters AOC, o primeiro campeonato de VALORANT do ano. Gustavo “sacy?, Leandro “frz?, Gustavo “gtn?, Gabriel “sutecas? e o capitão argentino Matias “Saadhak?, faturaram a premiação de R$ 8 mil. O vice-campeonato rendeu R$ 4 mil a Imperial.
Ultimasters AOC de VALORANT – Final
Team Vikings – Imperial Esports
Mapas: Haven, Bind, Icebox
Haven começou com um domínio da Imperial, mas logo a Team Vikings reverteu a situação com boas rodadas de sutecas e frz sendo essencial no final do primeiro tempo. Depois de virar o placar de 4-1, os Vikings chegaram a 7-4, mas Evilkyk diminuiu para a Imperial trazendo a última defesa usando muito bem a Imperatriz. Mudando os lados, a VKS perdeu o pistol, mas sacy garantiu o forçado e gtn entrou no confronto para afundar de vez a partida para a IMP, que não conseguiu encaixar no ataque e sofreu o 13-6.
Bind teve uma primeira metade bem controlada pelos Vikings; esbanjando agressividade, a equipe dominou o ataque e encaixou 10-2 no tempo regular. O lado mudou e a Imperial seguiu sem entrar na partida: na bala, a Team Vikings fez o 12-2 sem perdoar os erros adversários. Encaixando boas entradas e trabalhando bem as rotações, a Imperial conseguiu chances de ouro, mas a retomada era difícil e depois do quinto ponto, os Vikings colocoram os adversários na fogueira e concretizaram o 13-5.
Icebox marcou a primeira derrota da Team Vikings na série. Evitar o mapa durante toda a competição custou caro e a Imperial, que escolheu o mapa, fechou o tempo regular na frente pela primeira vez na partida, mesmo com os Vikings conseguindo boas oportunidades até nos forçados. Boas chances foram aproveitadas pelas duas equipes após a mudança dos lados e a Team Vikings sentiu-se mais confortável no ataque, que teve boas execuções na B. Em crescente, chegando a impor 12-11 na partida, os Vikings foram travados pelo ímpeto de Evilkyk, que buscou a prorrogação e seguiu em alta para trazer a primeira vitória da Imperial, 14-12.
Ascent colocou a Team Vikings no pódio do Ultimasters AOC! As dificuldades em Icebox não fizeram-se presentes no quarto mapa da série e os Vikings voltaram a dominar a Imperial do início ao fim. Na primeira metade, um ataque dominante, que terminou no 9-3, com a Imperial respirando após boas defesas na B. Logo no início da segunda metade, Saadhak trouxe o décimo ponto da Team Vikings no duelo de Killjoys contra o Biscoit1n, que assistiu seu adversário puxar a faca e eliminá-lo na granada. A partir daí, os Vikings só controlaram o placar e garantiram o 12-3 com frz trazendo um 4k na última rodada da competição.
Team Vikings, Imperial e as demais equipes que disputaram o campeonato organizado pela Gaming Culture devem retornar a campo nas classificatórias para Challengers, primeira etapa do VALORANT Champions Tour, circuito oficial da modalidade. Veja o calendário com mais informações.
Fonte: The Enemy