games »

LoL: LOUD, RED e Flamengo disparam na liderança do CBLoL



A rodada que encerrou a primeira semana do CBLoL mostrou que os analistas estavam certos ao colocar LOUD, RED Canids, Flamengo e paiN como favoritas ao título do League of Legends nacional. As equipes venceram, e as três primeiras abriram 2-0 no campeonato, com a paiN desencantando após estrear com derrota para a LOUD. O CBLoL começou!


CBLoL 2021 – Primeira Etapa
RED Canids 1-0 INTZ

Uma coisa foi certa, a INTZ mostrou muito mais proatividade do que em sua estreia, ontem. No entanto, a RED Canids se mostrou extremamente habilidosa para lidar com as armadilhas Intrépidas. Em dive no topo, Guigo saiu com abate. Em outro, no bot, a Matilha conseguiu mais quatro abates. Essas pequenas vantagens escalaram em um grande problema para a INTZ, que via os assassinos Guigo (Yone) e Avenger (Akali) bailando durante as lutas e conquistando abates. A luta da RED era simplesmente muito forte, e pra piorar Titan (Miss Fortune) ficou gigante. Os objetivos não foram tanto o foco, mas a Matilha até conquistou um Barão para facilitar o cerco à base da INTZ. Um jogo que mostra que a RED chegou na elite para ficar!

FURIA Esports 0-1 LOUD

O hype é real. Com ambas equipes vencendo suas primeiras partidas, uma vitória aqui permitiria um dos times disparar na tabela, e a LOUD queria muito essa vantagem. Com uma escolha surpresa de Tay com Gragas top, a equipe absorveu bastante pressão no começo do jogo, mesmo tendo Nidalee na selva. A FURIA dominou as primeiras ações de jogo pegando Dragão e Arauto, enquanto o Jayce e a Kai?Sa da LOUD pegavam seus primeiros itens. Quando as lutas começaram, só deu o L na partida. O Barão aos 20 minutos ajudou muito a acelerar o ritmo da partida pelo lado de Duds e cia. Se vendo contra a parede, a FURIA tentou uma iniciação rápida que saiu pela culatra, e a LOUD acabou com a partida em um só push.

Vorax 0-1 Rensga Esports

Arriégua! Os Cowboys venceram a sua primeira na elite do League of Legends! A composição da Rensga tinha uma diferença muito grande para a da Vorax: a quantidade de meios para iniciar lutas. Fora o Volibear, a VRX não conseguia muito bem entrar na composição inimiga, enquanto a Rensga tinha Zoe, Gragas e Sett. Isso fez com que as lutas no Dragão fossem todas para o time de Goiânia. Stackando os objetivos, os Cowboys forçaram cada vez mais aa Vorax a entrar em lutas que não necessariamente queriam comprar, e aumentaram a vantagem construída. Com a alma do Oceano e o Barão nas mãos, foi questão de tempo para os Cowboys laçarem os adversários e darem o GG.

KaBuM eSports 0-1 Flamengo eSports

Uma composição de equipe feita para o Flamengo amassar nas lutas – e foi exatamente o que eles fizeram. Com a facilidade de uma Taliyah adversária sem Flash no começo de jogo, o rubro-negro foi pra cima desde cedo, criando oportunidades para controlar o rio e, portanto, os objetivos iniciais. A KaBuM tentou correr atrás do prejuízo, mas esteve sempre alguns passos atrás, e não ajudava nada quando o combo de ults de Leona, Orianna, Gnar, Aphelios e Graves entrava na conta. O Flamengo demorou talvez um pouco mais do que precisava, mas sempre se mostrou confortável com a liderança do jogo. Foi bonito assistir as lutas da equipe, e o GG foi inevitável.

Cruzeiro eSports 0-1 paiN Gaming

Se ontem a paiN mostrou uma falta de clareza nas suas chamadas de equipe e lutas contra a LOUD, hoje tudo foi diferente. As composições das equipes mostravam bons métodos de iniciação de lutas, então quem conseguisse iniciar em seus termos sairia na frente. Sabendo disso, a paiN controlou o rio e os objetivos iniciais para escolher quando e como lutar, e o Cruzeiro não conseguiu contestar essa pressão. Com bons teleportes, a tinowns esteve em todos os lugares do mapa, disparando na vantagem e colocando sua equipe na reta da vitória. A Raposa não viu alternativa a não ser forçar brigas, mas a paiN já estava muito na frente. GG!

O CBLoL volta no sábado que vem com mais cinco partidas. Por enquanto, a tabela do campeonato está assim:

Imagem: Riot Games

Sábado, 23 de janeiro

  • 13h – Flamengo vs INTZ
  • 14h – Rensga vs KaBuM
  • 15h – Cruzeiro vs RED Canids
  • 16h – LOUD vs Vorax
  • 17h – paiN Gaming vs FURIA

Fonte: The Enemy


Comente