games »

VALORANT: Team Vikings e Imperial avançam até a final do Ultimasters



A final do Ultimasters AOC de VALORANT será disputada entre Team Vikings e Imperial, que levaram a melhor nas semifinais disputadas neste sábado (16).

Team Vikings 2-0 Compre 1 Leve 6 (ex-VK)
Mapas: Bind e Haven

Com o flainzz brilhando de Killjoy, a Compre 1 Leve 6 deu um baile no ataque da Team Vikings, que apesar das boas aparições de sacy, sofreu o 10-2 depois de vários after plants mal trabalhados na Bind.

Mudando os lados, gtn empolgou e liderou a retomada dos Vikings, que chegou até o sétimo ponto sem interrupções. As últimas rodadas foram bem apertadas e apesar da ex-Vivo Keyd tentar fechar o jogo várias vezes, chegando a encaixar o 12-9, a Team Vikings buscou e conseguiu levar a partida até a prorrogação, onde Saadhak cresceu e fez a diferença. Adquirindo informações e somando abates importantes com o seu Cypher, o capitão colocou sua equipe no caminho da vitória e a virada dos Vikings foi concretizada no 16-14.

Na Haven, um replay do primeiro mapa, mas quem dominou a primeira metade foi a Team Vikings, que trouxe uma agressividade a mais para o ataque e conseguiu entradas pontuais em cima da ex-VK. Nas últimas rodadas, a Compre 1 Leve 6 reagiu e Nanzin trouxe o primeiro ponto da equipe no 1×1 contra Saadhak, que trouxe a vantagem para a Team Vikings na rodada seguinte e se redimiu assegurando o 11-1.

Com direito a 5k do NikkoLAN, a Compre 1 Leve 6 ainda esboçou um milagre, mas o trio Saadhak, sacy e gtn seguiu em alta e confirmou a vitória dos Vikings no 13-5.

Black Dragons 0-2 Imperial Esports
Mapas: Bind e Ascent

Assim como na primeira semifinal, o encontro entre Imperial e Black Dragons na Bind foi disputado do início ao fim. Começando no ataque, a Imperial teve dificuldades nas primeiras rodadas, mas logo encaixou seu jogo com Evilkyk figurando o papel de destaque. A Imperial chegou a abrir 6-4 no placar, mas os Dragões tinham pollo: guardando a Operator sempre que sempre que possível, ele somou abates importantes abusando também das habilidades da Jett e trouxe o empate a favor da BD. 

Na segunda metade, a Black Dragons começou melhor e foi até o 10-7. Após um retake bem executado na B, a Imperial quebrou a economia dos Dragões e Biscoit1n apareceu como destaque na corrida pelo empate. A recuperação aconteceu e a Black Dragons quase levou a partida após o 12-10, mas um tropeço na rodada seguinte quebrou a economia da equipe e abriu espaço para a prorrogação, que terminou com a Imperial triunfando no 14-12.

A vitória na Ascent colocou a Imperial na final do Ultimasters AOC! Na defesa, a equipe começou com pé direito e fez um trabalho excepcional de retake em cima dos avanços da Black Dragons, que sofreu seis pontos consecutivos. A recuperação dos Dragões veio com o rood garantindo a vitória no 1×1 contra o Biscoit1n, o que abriu espaço para a retomada do time adversário, que quase empatou o primeiro tempo se não fosse o baile do rsT na última defesa da Imperial no bombsite A. 

A Black Dragons começou melhor no segundo tempo, mas Evilkyk deu largada ao domínio da Imperial colocando sua equipe à frente no primeiro armado. A vantagem seguiu até o 12-7 e apesar dos esforços de pollo, que conseguiu o oitavo ponto dos Dragões, a Imperial fechou o jogo a Killjoy de Biscoit1n levando quatro jogadores, 13-8. 

No formato melhor de cinco, a grande final acontece neste domingo, a partir das 19h. Além do título no primeiro campeonato do ano, a equipe vencedora fatura R$ 8 mil.

Fonte: The Enemy


Comente