games »

VALORANT: Black Dragons e Imperial chegam às semis do Ultimasters



Black Dragons e Imperial farão a segunda semifinal do Ultimasters AOC de VALORANT. Além de um duelo parelho entre Black Dragons e TremBala, as últimas partidas das quartas de final reservaram um passeio da Imperial sobre a Me Contrata.

  • Confira também o resultado da outra metade das Quartas de Final

Quartas de final – Ultimasters AOC de VALORANT
Black Dragons 2-1 TremBala

Mapas: Ascent, Haven e Split

Black Dragons teve um início proativo na Ascent e pontuou as cinco primeiras rodadas no seu mapa de escolha. O ataque foi bem explorado pelos Dragões, que abusaram do desativador para sair à frente no placar. O primeiro ponto do TremBala aconteceu depois de um avanço atrapalhado da BD no meio, onde nandinh0 somou eliminações importantes que abriram espaço para sua equipe pontuar e quebrar a sequência de vitória da Black Dragons, que assistiu o adversário chegar no 5-4. Apostando na A, os Dragões voltaram a pontuar e seguiram em alta até o final da primeira metade, que fechou no 8-4.

Na virada de lado, o TremBala conseguiu boas entradas que garantiram pistol e forçado. No primeiro armado, ponto para a Black Dragons, que logo chegou ao 10-6. O sétimo ponto do Trem Bala aconteceu, mas a BD organizou a defesa e fechou o placar com maestria, 13×7.

Haven foi um espaço de reviravoltas, que terminou com o TremBala levando a melhor no final das contas. O início da locomotiva no ataque foi bem executado e o 4-0 fez-se presente. Apagando, pollo reacendeu e aproveitou de um avanço atrapalhado do TremBala na C para dar largada ao domínio da Black Dragons na partida: foram nove rodadas consecutivas até a virada de lado. 

No seu primeiro armado no lado defensivo, o Trem Bala teve a Sage do feh garantindo um ponto importantíssimo para a retomada da equipe, que veio a sofrer o 11º ponto, mas alavancou a caminho da vitória. A BD forçou muitas entradas na A e o Trem Bala leu o jogo dos Dragões com maestria: foram sete pontos consecutivos garantidos em cima de boas jogadas do trio Sage, Sova e Raze, que trouxeram o 13-11 e concretizaram a virada da locomotiva.

A classificação da Black Dragons para as semifinais aconteceu na Split, que começou bem disputada pelas duas equipes. O Trem Bala começou melhor na partida, mas os Dragões correram atrás do prejuízo e conseguiram o empate. Após o 4-4, domínio completo da BD, que fechou o primeiro tempo no 8-4. 

No ataque, a Black Dragons matou o pistol e mart1ns diminuiu para a locomotiva no forçado. Apostando na A, os Dragões contaram com o Cypher de wil na hora de dominar o bomb com maestria. As repetidas apostas no local trouxeram o 12-7 para o placar e forçaram uma pausa tática do Trem Bala. Após as conversas, a locomotiva tentou buscar a prorrogação com feh, luqz e mart1ns mais uma vez aparecendo muito bem. Embora tenha caminhado até o nono ponto, o sonho acabou no 13-9 com uma rodada muito bem trabalhada pela Black Dragons. 

Imperial Esports 2-0 Me Contrata
Mapas: Bind e Haven

A Imperial não deu espaço nenhum para a Me Contrata trabalhar na Haven. O início de partida dominante desencadeou um 10-2 no final da primeira metade e a vantagem seguiu até a virada de lado, que terminou no 13-2.

Ainda que não tenha sido unilateral no início, a Haven também terminou com a Imperial triunfando sem muitas dificuldades. Começando no ataque, a Me Contrata teve um bom início de primeira metade, mas a Imperial tomou as rédeas da partida nas últimas rodadas e fechou o 7-4. Com a Reyna de Evilkyk fazendo a boa, a vantagem se estendeu até o 12-5. A Me Contrata chegou ao sexto ponto com um clutch incrível do bzkA, mas a Imperial executou a última rodada do jogo com maestria e cravou o 13-5.

Com os resultados, a segunda semifinal será disputada entre Black Dragons e Imperial. Team Vikings e ex-VK, vitoriosas nas quartas de final de ontem (14), abrem os confrontos. Veja a agenda:

Sábado, 16/01

19h – Team Vikings x ex-VK (MD3)
A seguir – Black Dragons x Imperial (MD3)

Fonte: The Enemy


Comente