games »

Estúdio de The Division trabalha em novo jogo de Star Wars



Após a recriação da marca Lucasfilm Games e do anúncio de um jogo de Indiana Jones pela Bethesda, a revista Wired reporta que um novo game de Star Wars está em produção – mas, desta vez, pela Ubisoft Massive, estúdio de The Division.

Este seria o primeiro jogo da franquia desde 2013 a não ser desenvolvido unicamente pela Electronic Arts, que assinou um contrato de exclusividade com a Disney com duração de 10 anos.

O jogo de Star Wars da Ubisoft terá direção criativa de Julian Gerighty, que dirigiu anteriormente The Division 2 e The Crew. Ao que tudo indica, este será um jogo de mundo aberto, e utilizará o motor gráfico Snowdrop, do próprio estúdio, mas não há maiores informações sobre quando e que personagens estarão envolvidos na narrativa.

No momento, a Massive está contratando diversas pessoas para o projeto.

A Wired não conseguiu confirmação por parte da Disney se o acordo foi desfeito, ou simplesmente não será renovado, mas um executivo declarou que a EA continuará a criar jogos para a série, junto de outras publishers e desenvolvedoras.

“A EA tem sido e continuará a ser uma parceira muito importante e estratégica para nós agora e daqui para frente”, explicou o vice-presidente sênior da divisão de Games Globais e Experiências Interativas da Disney, Sean Shoptaw. “Mas achamos que há espaço para outros.”

Sendo assim, a nova política da Lucasfilm Games permitirá diversas produtoras a enviarem seus diferentes conceitos e ideias para a empresa baseadas em propriedades intelectuais como Star Wars e Indiana Jones.

“Não temos pouca gente batendo na nossa porta, querendo brincar com nossos brinquedos”, explicou o vice-presidente da Lucasfilm Games, Douglas Reilly.

Sendo assim, é provável que mais informações e projetos novo de Star Wars – com ou sem envolvimento da EA – sejam revelados no futuro.

Fonte: The Enemy


Comente