Nesta terça-feira (5), o jogador de League of Legends da paiN Gaming, Thiago “tinowns” Sartori, que venceu os prêmios de Melhor Jogador de League of Legends no Prêmio CBLoL e Prêmio eSports Brasil em 2020, foi acusado de agressão física e abuso psicológico pela ex-namorada, Thays Toledo.
As agressões teriam ocorrido durante o relacionamento de tinowns com Thays, de 2014 a 2015. Segundo Thays, as crises de ciúmes do jogador aconteciam diariamente, seguidas de xingamentos, pressão psicológica e chantagem emocional, até escalarem para agressões físicas, como empurrões, apertos e quebra de aparelho telefônico.
Como resposta ao exposed, tinowns abriu sua stream durante a noite para se desculpar a Thays, no entanto, posicionando os ciúmes e abuso psicológico dos dois lados. Negou as agressões físicas e pontuou que na época do relacionamento tinha 17 anos e era “extremamente imaturo“, e não conseguia lidar com o fato de que a namorava estava em outro período da vida, já na faculdade, e que isso o fazia “inseguro e ciumento“.
A comunidade se posicionou extremamente avessa à escolha de tinowns de responder as acusações por meio de sua stream, que chegou a um pico de 43,035 espectadores em seus 16 minutos de duração. Com o chat em modo para apenas inscritos no canal, tin recebeu dezenas de inscritos durante a duração da live, mesmo após ter iniciado a stream pedindo para que não fossem doados bits, dinheiro ou subs.
A denúncia de Thays Toledo é uma de diversos relatos de casos de assédio envolvendo personalidades do mundo de esports no Brasil que foram divulgados nesta terça-feira (5), após a tatuadora Daniela Li ter acusado o ex-técnico de LoL, Gabriel “MiT” Souza de abuso sexual.
- Leia também: Kake, técnico do Flamengo, é demitido em meio a acusações de assédio
- Leia também: pancc, jogador de CS:GO, é denunciado por assédio a menor de idade
Fonte: The Enemy