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Como vender mais online: aposte na comunicação da sua marca



Como vender mais online: aposte na comunicação da sua marca
Como vender mais online: aposte na comunicação da sua marca

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Saber se comunicar é a alma do negócio. A boa comunicação entre vendedor e cliente deve ir além do “em que posso ajudar?” e transformar um simples ato de compra em uma experiência única que irá conquistá-lo e torná-lo fiel à marca. No mundo do empreendedorismo e principalmente no comércio varejista online, também conhecido como e-commerce, comunicar-se bem significa entender o que o consumidor está dizendo e respondê-lo rapidamente de forma clara e objetiva – o que é essencial para vender mais online.

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgada no mês de outubro pelo o IBGE, o comércio varejista cresceu 3,4% em agosto na comparação com julho, a quarta alta mensal após quedas influenciadas pelo início da pandemia de Covid-19. Com o aumento das vendas online, é importante que todos do ramo aprendam e tracem estratégias para garantir sucesso na carreira. Para ajudar no desenvolvimento dessas habilidades, a comunicóloga Jana Moraes listou algumas dicas de como vender online. Aprenda agora mesmo!

6 dicas de sucesso para vender mais online

Conheça o seu público

Quem são essas pessoas? O que elas querem e do que gostam? Qual é a melhor forma de me comunicar com elas: mais séria, mais elegante ou mais divertida? São detalhes importantíssimos!

Entenda sobre o seu produto

Nunca venda algo sem conhecer bem o que você está vendendo. Pesquise detalhes, diferenciais e curiosidades. Experimente o produto antes de oferecer e fale com propriedade de cada detalhe.

Aproxime-se do cliente

Olhe para a câmera como se fosse os olhos do seu cliente, afinal, é exatamente isso! As pessoas precisam sentir que você está ali, próxima delas, disposta a tirar todas as dúvidas e entender suas necessidades.

Interaja

Não adianta vender online se você não conversar com o cliente. As pessoas querem ser ouvidas. Dê voz a elas e aproveite para conhecê-las melhor, perceber o que gostam e ver o que não gostam.

Seja você

Não se preocupe com o fato de ter uma câmera e estar sendo gravada e, sim, em mostrar bem os produtos e ser os “olhos” do cliente.

Desafie-se e não tenha medo

Estude técnicas de vendas e implemente no digital; desafie a si mesma para aprender cada dia mais. Não tenha medo de errar, afinal, quem nunca errou? Se isso acontecer, corrija a falha e siga adiante como se nada tivesse acontecido. Ou ria de si mesma!

Fonte: Revista Malu (para ler a edição completa, acesse o GoRead aqui) | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

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Fonte: Terra Saúde


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