Através de exercícios de visualização, é possível ficar mais próximo do nosso “eu interior”. Além disso, essa prática ajuda a combater o desequilíbrio emocional, a prevenir doenças e até a fornecer a cura. Confira alguns exercícios!
+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!
Antes de iniciar, é preciso se energizar:
– Tome um banho e, sentado(a), concentre-se na sua respiração até relaxar; – Acredite naquilo que busca; – Tente manter-se concentrado(a).
Purifique seu coração!
Para casos de separação ou luto: feche seus olhos, e respire devagar por 30 segundos. Imagine que está segurando seu coração e que tem domínio sobre ele. Atire-o ao cosmo e veja que, quando ele volta, está bonito e curado. Pense que as pessoas que ama estão dentro dele. Coloque-o de volta em seu peito e acredite que a dor acabou. Pratique: a cada uma ou duas horas, durante dois minutos, por uma semana.
Desequilíbrio emocional, irritação, inchaço
Para fases ruins ou TPM: concentre-se na sua respiração de olhos fechados. Imagine que está em um deserto envolto(a) de areia pelo corpo. Sinta a areia absorvendo toda a água em excesso e o calor do sol secando-a. Nesse momento, abra os olhos e perceba que está livre desses incômodos. Pratique: de três a quatro vezes ao dia, por dois minutos. Leia mais O poder do espelho: aprenda a usar a força desse objeto Espada-de-São-Jorge: poderosa contra o mal! 4 simpatias poderosas para afastar a inveja
Fim das preocupações exageradas
Controle os pensamentos obsessivos: de olhos fechados, pense que suas ideias são minhocas e que pássaros as levarão embora. Abra os olhos. Em seguida, feche-os novamente e imagine, ao lado esquerdo de seu cérebro, um interruptor vermelho. Desligue-o para acabar com pensamentos ruins. Abra os olhos e note que a tranquilidade é o guia para a resolução de problemas. Pratique: sempre que pensamentos perturbadores estiverem lhe atrapalhando.
Veja também:
Fonte: Terra Saúde