A Sony retirou as cópias digitais de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e anunciou que ofecerá reembolso irrestrito para jogadores que compraram o game.
O anúncio vem após uma série de reclamações de desempenho do game nos consoles da Sony, incluindo bugs, travamentos, fechamento abrupto do jogo, entre vários outros problemas. O movimento marca, também, uma mudança de postura por parte da publisher, que estava negando reembolso a usuários e chegou a recomendas que “esperassem por um patch de correções”.
De acordo com uma página especial criada especificamente para o assunto, o reembolso deve começar de forma automática. “Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso. A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira”, diz o texto.
Problemas de Cyberpunk
As falhas de desempenho do jogo – em especial no PlayStation 4 e no Xbox One padrão – fizeram a desenvolvedora CD Projekt RED pedir desculpas publicamente pelo lançamento problemático do game.
Em um comunicado, assinado por uma série de executivos, a CDPR reconhece que errou ao não ter mostrado o funcionamento do jogo no PlayStation 4 e Xbox One antes de seu lançamento. Segundo a produtora, isso não deu oportunidade a jogadores fazerem uma “decisão informada” sobre a compra. No comunicado, a empresa também orientou jogadores a pedirem reembolsos das versões de console diretamente para a Sony e para a Microsoft.
A desenvolvedora afirmou que trabalha que corrigirá bugs e crashes, e que melhorará a experiência atual do jogo. Após de uma primeira rodada de correções que já foi lançada, o próximo update é esperado para os próximos sete dias. Dois patches “grandes” de correções também são esperados para o começo de 2021, e chegam nos meses de janeiro e de fevereiro, respectivamente.
Além das versões de console, jogadores de PC também receberão atualizações “frequentes” que trarão melhorias para o jogo.
- Lançamento
10.12.2020
- Publicadora
CD Projekt
- Desenvolvedora
CD Projekt RED
- Censura
18 anos
- Gênero
RPG
- Plataformas
PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S
Fonte: The Enemy