Lançado na última quinta-feira (10), Cyberpunk 2077 tem sido alvo de uma série de críticas por conta dos bugs e problemas de performance que têm afetado a experiência de jogadores negativamente ? em especial nas versões básicas dos consoles da geração passada, o PlayStation 4 e o Xbox One.
- CD Projekt pede desculpas por problemas de Cyberpunk e promete melhorias
- Cyberpunk no PS4 fat/slim: 40 minutos de gameplay em PT-BR
Entre as falhas encontradas por usuários estão crashes frequentes ? que levam o jogo a encerrar sozinho ?, uma série de bugs com modelos e texturas, e problemas com baixa taxa de quadros por segundo.
As polêmicas motivaram até mesmo um posicionamento oficial por parte da CD Projekt Red, que se desculpou na manhã desta segunda-feira (14) e prometeu uma série de atualizações nos próximos meses.
Na nota, a empresa afirmou que as atualizações resolverão os problemas “mais proeminentes que os jogadores enfrentam em consoles da geração passada“, mas não farão o game parecer que está “rodando em um PC de configurações altas ou em um console de nova geração“.
Para jogadores que não quiserem esperar pelos updates ou que estiverem insatisfeitos com o produto, no entanto, o próprio estúdio sugere que o melhor caminho é o reembolso ? seja de sua cópia digital ou física. Confira abaixo como fazer isso:
PlayStation 4
Para usuários da PlayStation Store, a Sony estabelece algumas regras bem específicas para reembolso: o retorno do valor só será feito em pedidos até 14 dias após a compra de um jogo, e apenas se o usuário não tiver baixado ou jogado o conteúdo.
A exceção é conteúdos “com defeito” ? e, conforme reportam vários usuários nas redes sociais (via Kotaku), esse parece ser o caso com Cyberpunk 2077. O pedido de reembolso na PlayStation Store deve ser feito através da própria página de suporte do console, que pode ser acessada aqui.
O atendimento é feito através de uma ferramenta de bate-papo disponível das 12h às 22h do horário de Brasília. O reembolso é realizado, sempre que possível, no método de pagamento original.
Para qualquer problema, a empresa também mantém atendimento via Twitter através do perfil @AskPlayStation. O perfil aceita perguntas em português do Brasil.
Xbox One
Na plataforma do Xbox, o processo também envolve acessar a página de suporte da plataforma ? e, na sequência, buscar por “reembolso” na ferramenta de pesquisas do site. Se quiser um acesso rápido, você também pode encontrar a página através deste link.
Dentro desta página, usuários deverão fazer login com sua conta Microsoft e buscar todos os jogos que possuem e são elegíveis para reembolso. A regra aqui é a mesma: só estão qualificadas as compras de até 14 dias. A partir daí, basta selecionar sua compra de Cyberpunk 2077 e dar sequência no processo.
Se o sistema não estiver listando seu pedido de Cyberpunk por algum motivo, ainda é possível fazer o requerimento partir deste formulário de suporte. É preciso, no entanto, ter o número do pedido em mãos para fazê-lo.
Cópias físicas e ajuda da CD Projekt
Para usuários que compraram edições físicas de Cyberpunk 2077 e que estão insatisfeitos com o jogo, a CD Projekt Red recomendou que entrem em contato com a rede varejista na qual o jogo foi adquirido para pedir o reembolso.
Usuários que tiverem problemas com esse processo também terão um canal de ajuda da própria CD Projekt: até o dia 21 de dezembro de 2020, a empresa manterá ativo o email helpmerefund@cdprojektred.com para auxiliar usuários com o processo.
The Enemy entrou em contato com a assessoria de imprensa da CD Projekt no Brasil e confirmou que o contato é válido globalmente ? o que significa que também pode ser usado por jogadores brasileiros.
- Lançamento
10.12.2020
- Publicadora
CD Projekt
- Desenvolvedora
CD Projekt RED
- Censura
18 anos
- Gênero
RPG
- Plataformas
PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S
Fonte: The Enemy