estilo de vida »

Salmos de proteção: 7 mensagens poderosas para afastar a negatividade



Salmos de proteção: 7 mensagens poderosas para afastar a negatividade
Salmos de proteção: 7 mensagens poderosas para afastar a negatividade

Foto: Shutterstock / Alto Astral

As palavras têm poder e colaboram para que conquistemos a paz interna e sejamos fontes de positividade para aqueles que nos rodeiam. Por isso, se essa for a sua fé, é importante ter contato com os ensinamentos sagrados da Bíblia e se permitir receber o auxílio de Deus. Conhecer e rezar alguns desses salmos de proteção pode ser o melhor caminho para fechar o corpo da negatividade e caminhar com mais proteção. Confira!

Salmos de proteção para rezar com fé

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Salmo 7

“Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre. * 3 Senhor meu Deus, se eu fiz isso, se há perversidade nas minhas mãos, * 4 Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa), * 5 Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória (Selá). * 6 Levanta-te, Senhor na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste. * 7 Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas. * 8 O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim. * 9 Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins. * 10 O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. * 11 Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. * 12 Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. * 13 E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores. * 14 Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras. * 15 Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. * 16 A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. * 17 Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.”

Salmo 26

“Julga-me, Senhor, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. * 2 Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. * 3 Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. * 4 Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. * 5 Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios. * 6 Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor, ao redor do teu altar. * 7 Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. * 8 Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. * 9 Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, * 10 Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos. * 11 Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. * 12 O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao Senhor.”

Salmo 27

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? * 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. * 3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. * 4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. * 5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha. * 6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao senhor. * 7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. * 8 Quando tu disseste: ‘Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti’; o teu rosto, Senhor, buscarei. * 9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. * 10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. * 11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. * 12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. * 13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na Terra dos viventes. * 14 Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.”

Salmo 91

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará. * 2 Direi do Senhor: ‘Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei’. * 3 Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. * 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. * 5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, * 6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. * 7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. * 8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. * 9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. * 10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. * 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. * 12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. * 13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. * 14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. * 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. * 16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”

Salmo 117

“Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. * 2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.”

Salmo 123

“A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. * 2 Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós. * 3 Tem piedade de nós, ó Senhor, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo. * 4  A nossa alma está extremamente farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos.”

Salmo 140

“Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, * 2 Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. * 3 Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. * 4 Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos. * 5 Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. * 6 Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor. * 7 Ó Deus, Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. * 8 Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. * 9 Quanto à cabeça dos que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios. * 10 Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar. * 11 Não terá firmeza na terra o homem de má-língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado. * 12 Sei que o Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. * 13 Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.”

Texto: Vítor Ferreira | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Veja também:

Alto Astral

  • separator
  • 0
  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente