esporte »

Final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense será com portões fechados



Em uma decisão salomônica em relação à briga para saber quem ocuparia o setor Sul do Maracanã, a Justiça do Rio determinou que a final da Taça Guanabara deste domingo, entre Vasco e Fluminense, seja disputada com portões fechados.

A decisão, informada inicialmente pelo globoesporte.com, é fruto de um requerimento do tricolor para impedir que se concretizasse a vontade vascaína de posicionar a torcida no lado em que o Flu passou a usar desde a assinatura do contrato com Maracanã.

Em nota, o Fluminense “lamenta que a festa das torcidas não aconteça na partida de logo mais”, mas se diz “certo que a torcida tricolor apoia e está ao lado do Fluminense nesse imbróglio”.

O clube ainda reiterou que, mediante a decisão judicial, não haverá venda de ingressos nas Laranjeiras.

Como a decisão foi tomada em um plantão, é muito provável que o Vasco tente reagir nas primeiras horas da manhã deste domingo.

A Ferj já tomou ciência da decisão e acompanha o desenrolar dos acontecimentos. Para a entidade, não é interessante que o produto seja marcado pelo vazio na arquibancada.

Reunião na Ferj

Neste sábado, os dois finalistas se encontraram na Ferj para discutir o posicionamento da torcida. Não houve acordo. O Fluminense tinha uma liminar a favor e argumentava que, por contrato, passou a ter direito de usar o Sul.

A administração do Maracanã se posicionou a favor do Vasco, sob o argumento de que o direito de escolha do Fluminense seria apenas para os jogos nos quais fosse mandante – o que não é o caso da final do turno do Carioca.

Horas depois, o presidente do Flu, Pedro Abad, convocou a imprensa para registrar a indignação e convocou os torcedores para a “guerra”, que, pela decisão de fechar os portões, terá que ser à distância.

Fonte: O Globo


Comente