B4 e paiN Gaming estarão garantidas nas semifinais do First Strike de VALORANT. Retomando à série estacionada ontem (4) por causa de problemas técnicos, a B4 dominou a Nimo oNe e assinou a primeira e única partida perfeita do campeonato até aqui. Imperial e paiN Gaming, na sequência, fizeram o primeiro confronto de três mapas, que terminou 2-1 a favor da paiN.
Nas semifinais, que acontecem neste sábado (5), a B4 enfrenta a Gamelanders, que ontem venceu a série contra InGaming, enquanto a paiN terá como adversário a Havan Liberty, que se classificou no W.O depois da desclassificação da Vorax.
Confira como foram os jogos de hoje:
B4 2-0 Nimo oNe
Mapas: Split (oNe) e Ascent (B4)
Início fulminante para a Team oNe, que se aproveitou muito bem da Jett de zap para abrir o bomb A; entre os seis primeiros rounds, apenas um dois foram para a B4, que não conseguia resistir aos avanços na A. A defesa finalmente encaixou depois da oNe não conseguir atacar o bomb B e, com v1nNy brilhando, a B4 foi buscando aos poucos a vantagem; o empate foi confirmado e mantido na troca de lados.
Vencedora no pistol, a B4 trouxe um ataque incrível e não cedeu nenhum ponto até chegar à beira da vitória, mas o match point foi negado em um Magistral da T1, que contou com três kills de ntk. A resistência não durou tanto: frz abriu o bomb B e v1nNy impediu o retake com três eliminações. 13-7 para a B4.
Depois de um primeiro mapa de boas chances, a Ascent não foi nada proativa para a Nimo oNe, que estreou a primeira vitória perfeita da B4 no palco do First Strike. Começando no ataque, os Bastardos dispensaram o uso de sentinelas e apostaram em uma composição agressiva, bem característica da equipe, que liderada por xand (20/8) e paNcada (19/7), não deixou nenhum ponto escapar e assinou o 13-0.
paiN Gaming 2-1 Imperial Esports
Mapas: Bind (IMP), Haven (paiN), Split (Desempate)
Bind começou muito favorável para a Imperial: defendendo, a equipe aproveitou bem a apatia da paiN e teve o Cypher de Txddy1 se destacando na abertura do 4-0. Aos poucos, a paiN foi ligando o acelerador e aproveitando das aberturas cedidas pela Imperial, que deixou o placar se aproximar no 3-6. Após um pause tático, os Tradicionais tomaram o controle da partida: kon4n e Veroneze puxaram a responsabilidade com seus duelistas e a paiN igualou o placar no 6-6.
Na virada de lado, outro bom início da Imperial, que novamente saiu à frente no placar com o 8-6. A paiN venceu o primeiro armado e a partida seguiu disputada até o 9-9, que puxou outro pause tático do time de murizzz. A pausa rendeu outro ponto para a Imperial, mas na sequència, domínio a paiN Gaming: depois de buscar o empate em 10-10 no retake com um a menos, os Tradicionais quebraram o jogo da equipe de tuyz, que sofreu o 13-10 com direito a uma rodada espetacular de matheuzin com seu Cypher.
Na Haven, a paiN venceu o pistol, mas tomou o forçado logo na sequência, com rsT brilhando na pistola. A Imperial ainda saiu à frente, mas depois do empate no primeiro armado, os Tradicionais engataram um 5-2 com Veroneze (Reyna) e murizzz (Jett) aparecendo muito bem no individual. A recuperação dos Imperiais veio a partir da vitória do Kayke (Sova) no x1 contra o kon4n (Phoenix); mesmo pedindo pause, a paiN seguiu dominada até o 5-5.
Apesar de sofrer três rodadas em sequência, a economia dos Tradicionais estava bem administrada: retomando a vantagem no placar, o 7-5 a favor da paiN veio com uma rodada perfeita de Veroneze, que limpou os cinco adversários.
Defendendo, a paiN voltou a encaixar o pistol, mas o forçado da Imperial foi mais uma vez muito forte: com três pontos em sequência, o time de Biscoit1n assumiu as rédeas colocando 9-7 no placar. A recuperação dos Tradicionais voltou a se fazer presente em situações de retake, uma vez que a Imperial não conseguia trabalhar o after plant com sucesso; No brilho de Veroneze, o placar voltou a favorecer a paiN no 10-9.
O décimo ponto, no entanto, foi o último da equipe de matheuzin: trabalhando em cima de agressividade e avanços rápidos, a Imperial tomou o controle da partida e puxou a Split com a vitória por 13-10.
Diferente do que aconteceu nos mapas anteriores, Split foi completamente dominada pela paiN Gaming. A Imperial começou na defesa e mesmo apostando na dupla Cypher e Killjoy, não teve sucesso: 10-2 para o time do capitão murizzz, que puxou a responsabilidade na virada de lado e trouxe mais um pistol para a paiN.
A Imperial voltou forte com um forçado explosivo e marcou dois em sequência. No entanto, a redenção de kon4n, apagado na Haven, fez-se presente: com um 4k de respeito, o jogador garantiu o match point dos Tradicionais, que logo em seguida fecharam o 13-4.
Veja os próximos jogos:
Sábado (05/12)
17h – Gamelanders x B4 (MD3)
- A seguir – Havan Liberty x (MD3)
Domingo (06/12)
- 17h – Final (MD5)
Fonte: The Enemy