A trajetória de Ramón Díaz como técnico do Botafogo durou menos de um mês ? e nem teve uma estreia oficial. Nesta sexta-feira, o clube informou que o argentino e sua comissão estão de saída. Eles serão substituídos por Eduardo Barroca, que passou pela equipe principal alvinegra em 2019.
O fim do ciclo de Ramón, embora optado pelo clube, se dá em razão dos problemas de saúde enfrentados pelo treinador. Ele foi submetido a uma cirurgia no último dia 14, cuja necessidade já era conhecida no momento da assinatura do contrato. Mas, por conta do adiamento da previsão de alta para o próximo dia 7, “o clube entende que não pode mais esperar”.
Com isso, o argentino se despede de General Severiano sem sequer ter comandado a equipe à beira do gramado. Nos jogos mais recentes, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, esteve no cargo inteirinamente. Foram três derrotas ? contra Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG.
Em meio à mudança de comando, o Botafogo vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, o alvinegro é hoje o penúltimo colocado, com cinco pontos a menos que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão. O próximo compromisso do time pela competição será no dia 5, contra o Flamengo.
Leia a nota oficial do Botafogo:
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.
O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.
O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.
Fonte: O Globo