games »

CS:GO: MIBR vence FaZe Clan e avança na BLAST Premier Fall Showdown



A MIBR está viva na BLAST Premier Fall Showdown. Os brasileiros venceram a FaZe Clan por 2-0 e agora enfrentam o vencedor da partida entre Team Liquid e MAD Lions, marcada para acontecer amanhã, 26 de novembro, às 12h30. O Showdown é uma espécie de repescagem para a BLAST Fall Finals, principal evento da BLAST no semestre.

Confira o resumo da partida:

MIBR 2-0 FaZe Clan
BLAST Premier Fall Showdown
Mapas: Nuke (MIBR), Dust 2 (FaZe)

Começo bastante apático para a MIBR na Nuke: apesar de vencer o pistol como TR, a equipe brasileira perdeu o forçado e demorou bastante a se recuperar, encontrando sucesso bomb A apenas quando o placar já marcava 9-1 para o adversário. Depois da FaZe chegar ao 11º ponto, a MIBR ainda encaixou mais dois rounds, novamente no bomb A e com trk eliminando v$m acidentalmente em ambas rodadas.

Atrás por 11-4, os brasileiros perderam o pistol na troca de lados e ficou na difícil situação de 14-4, mas leo_drk e v$m defenderam o bomb A muito bem, dando alguma esperança na virada. De fato, os brasileiros embalaram uma sequência incrível até o 14-13, que quase foi interrompida em um round bagunçado da FaZe, mas coldzera ficou sem tempo para realizar o plant da C4.

Infelizmente, a agressividade de LUCAS1 na parte externa do mapa não funcionou, e a FaZe finalmente chegou ao seu 15º ponto. LUCAS1 se recuperou, mas dessa vez com muita paciência para abater coldzera no Secret, e a MIBR embalou novamente para forçar a prorrogação.

Os rounds extras começaram amargos para os brasileiros, que cederam o primeiro ponto, mas logo se recuperaram em um retake magistral no bomb B, e depois com uma excelente marotada de kNg. Na virada para TR, entretanto, o mau desempenho do primeiro half voltou a aparecer: com broky decisivo, a FaZe chegou a mais um match point, apenas para ser frustrada em um round incrível de v$m, que garantiu três eliminações e a segunda prorrogação.

O cenário se repetiu, com a MIBR cedendo os dois primeiros rounds e reagindo apenas na terceira oportunidade ofensiva. A defesa brasileira, para a infelicidade da FaZe, estava ainda mais afiada: kNg, trk e v$m passaram das 30 eliminações, fechando as portas dos bombs em um lado CT perfeito, e fechando também o mapa em 22-20.

Avassaladora no início da Dust 2, a MIBR contou com round incríveis de v$m, com direito a clutch 1v3, para abrir 9-0 em cima da FaZe. A resposta finalmente veio nas AWPs de olofmeister e broky, que buscaram dois rounds consecutivos. Os brasileiros chegaram ao décimo ponto, mas os adversários finalmente se encontraram para fechar o half em 10-5.

Vencedora no pistol CT, a MIBR logo abriu 12 pontos no placar, mas se viu obrigada a guardar o armamento nos dois rounds seguintes, graças a bons avanços no bomb B. A FaZe seguiu abusando do bomb B, embalando até encostar no placar em 13-11. O momento finalmente voltou para a MIBR em um improvável eco, onde leo_drk conseguiu duas eliminações após rushar por dentro da smoke.

Embalados novamente, os brasileiros não tardaram ao fechar o mapa em 16-11.

A FURIA, outra equipe brasileira na competição, também está viva e possui compromisso contra a Virtus.pro na próxima sexta-feira, dia 27, às 12h30.

Fonte: The Enemy


Comente