esporte »

Comercial e Sete de Setembro abrem 7ª rodada do Estadual neste sábado



O Comercial abre a 7ª rodada do Campeonato Estadual neste sábado (16), a partir das 16h, contra o Sete de Setembro no estádio Chavinha, em Itaporã, a 227 km de Campo Grande.

A primeira fase do torneio começa a entrar na reta final. O Colorado é o 4º colocado, com 10 pontos, enquanto o Sete está em 7º, com 1 ponto a menos. O time de Dourados emendou uma sequência de três vitórias, deixando a zona de rebaixamento.

A rodada continua, às 19h, com o duelo entre Corumbaense x Aquidauanense no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. Enquanto o Carijó pode tomar a 2ª posição, o Azulão entra em campo com a possibilidade de assumir a liderança momentânea do torneio.

No domingo a rodada continua com dois jogos às 15h. A Serc enfrenta o Urso no estádio de Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande. Também em Itaporã, o Operário de Dourados enfrenta o União em duelo de times da zona de rebaixamento.

Às 16h, o Operário enfrenta o Novo no estádio Morenão, em Campo Grande. O Galo joga para esquecer a eliminação da Copa do Brasil. No meio de semana o Alvinegro foi goleado pelo Botafogo (PB) por 4 a 1.

A rodada termina no domingo, às 17h, com Águia Negra x Costa Rica no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande. O líder pode se aproximar da vaga nas quartas de final enquanto o time de Costa Rica tenta se firmar entre os primeiros colocados.

O Estadual ainda tem três partidas atrasadas. A tabela será normalizada antes da 11ª e última rodada da fase de classificação. Os jogos atrasados são Novo x Operário (3ª rodada), marcado para a próxima quarta-feira, Sete de Setembro x Operário (4ª rodada), que será no mesmo dia, e Urso x Operário (3ª rodada), definido para 13 de março.

Confira abaixo a classificação do Estadual após 6 rodadas

1º Águia Negra ? 13 pontos
2º Aquidauanense ? 11 pontos
3º Corumbaense ? 10 pontos
4º Comercial ? 10 pontos
5º Costa Rica ? 10 pontos
6º Operário ? 9 pontos
7º Sete de Setembro ? 9 pontos
8º Serc ? 7 pontos
9º União ? 6 pontos
10º Urso ? 5 pontos
11º Novo ? 1 ponto
12º Operário de Dourados ? 1 ponto

Conforme o regulamento do Campeonato Estadual, os 8 primeiros colocados avançam para as quartas de final, enquanto os 4 restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

Fonte: Campo Grande News


Comente