Quando o Flamengo está em crise, é comum que histórias circulem nas redes sociais e em grupos de Whatsapp projetando o futuro da equipe. Após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, na última quarta-feira, e a eliminação na Copa do Brasil, diversos boatos foram compartilhados por torcedores. O GLOBO juntou a maioria deles, apurou e traz o que procede e o que é “fake news”.

Crise no Flamengo: falta de harmonia sem Rafinha e Jesus, ‘herança’ de Dome e cargos para aliados

 
 

Barca imediata

Nomes como o atacante Vitinho, os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira e o atacante Lincoln teriam contrato rescidindo com o Flamengo, que buscaria reforços imediatos para o decorrer da temporada. É falso. Além do Flamengo ter que pagar um valor milionário pela rescisão contratual, a janela internacional de transferências está fechada ? e os principais jogadores do Brasil já cumpriram sete jogos com as suas equipes e não poderiam se transferir.

Demissão de Rogério Ceni

Rogério Ceni ainda não venceu com o Flamengo, mas não corre risco de demissão. Aliás, isso sequer foi cogitado nos bastidores do Ninho do Urubu. Assim como foi dado tempo para Jorge Jesus e Domènec Torrent, o treinador terá o tempo que a diretoria considera necessário para a realização do trabalho. Na eliminação, foram levados em conta os desfalques e o pouceo tempo de treino que Ceni teve com o Rubro-Negro.

Análise: Eliminação do Flamengo tem a marca do acidentado 2020 do clube

Volta de Jorge Jesus

Jorge Jesus corre risco de demissão no Benfica? Não. O máximo que acontece são brigas internas entre chapas de situação e oposição, esta que não deseja a continuidade do treinador para a próxima temporada. Ou seja, o português não estaria balançando em Lisboa e não abriria oportunidade para um retorno ao Flamengo. Nem ele nem o clube cogitam isso. 

Incômodo com Marcos Braz

Marcos Braz estaria de saída do Flamengo após ser eleito vereador no Rio de Janeiro? Falso. Apesar de a sua eleição ter causado desconforto em algumas alas dentro do Rubro-Negro, isso não tem afetado a sua atuação no futebol. Ou seja, ele seguirá sendo o vice-presdidente de futebol do clube.