esporte »

Vasco vende ingressos para final com lado em desacordo com o Fluminense



Vasco e Fluminense se enfrentaram no Maracanã no Brasileiro do ano passado; mando era tricolor e lado sul, também Vasco e Fluminense se enfrentaram no Maracanã no Brasileiro do ano passado; mando era tricolor e lado sul, também Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

O insolucionável impasse envolvendo Fluminense e Vasco referente ao lado das torcidas no Maracanã teve novo episódio nesta sexta-feira. O clube de São Januário, mandante da partida de domingo, pela final da Taça Guanabara, iniciou a venda de ingressos para o jogo sem a anuência do Tricolor. O clube de São Januário divulga o setor sul como sendo exclusivo para os vascaínos. Já os tricolores foram à Justiça e conseguiram decisão que lhe garante o lado sul para seus torcedores.

De acordo com o juiz Sandro Lúcio Barbosa Pitassi, da 27ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, “a parte ré (Maracanã) deve dar cumprimento ao contrato em sua integralidade garantindo que a torcida da parte autora (Fluminense) se posicione no setor sul do Maracanã, sob pena de multa de R$50.000,00 por hora de venda de ingresso em desacordo ao ora estabelecido”.

A decisão afirma ainda que Vasco e Federação de Futebol do Estado do Rio devem ser notificados a respeito e que a venda deve prosseguir com o setor sul sendo reservado aos torcedores do Fluminense.

Procurado, o Vasco ainda não se manifestou a respeito da decisão judicial.

Entenda a polêmica

Desde 2013, quando a gestão do Maracanã deixou de ser do Governo do Estado do Rio e passou para as mãos da iniciativa privada que Fluminense e Vasco brigam pelo setor sul do Maracanã. O Tricolor assinou contrato com a concessionária para ter exclusividade pela área à direita das cabines de transmissão. O Vasco, porém, diz ter direito histórico ao setor sul, por ter sido o primeiro campeão do Maracanã, ainda em 1950, podendo escolher o lado em que sua torcida ficaria.

As disputas já passaram pelas gestões de Roberto Dinamite, Eurico Miranda e agora Alexandre Campello, no Vasco, e por Peter Siemsen e Pedro Abad como presidentes do Fluminense. Nesses seis anos, as partes nunca chegaram a um acordo sobre a questão. Tanto é que o Vasco tem mandado suas partidas contra o Fluminense em outros estádios que não o Maracanã.

 

Fonte: O Globo


Comente