Mais uma baixa foi confirmada no Flamengo nesta terça-feira para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. O atacante Gabigol, que sentiu dores musculares no último sábado, não se recuperou a tempo do problema na coxa, o que comprometeu a participação na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Preocupação:Lesões no Flamengo assustam Rogério Ceni. Por que tantas?

Depois do treino desta terça, no Ninho do Urubu, o Flamengo divulgou a relação dos atletas que viajam para São Paulo e o camisa 9 ficou de fora. Gabigol não participou da atividade. A ausência foi noticiada pelo site “Coluna do Flamengo”, primeiramente.

O técnico Rogério já não terá, também por lesão: Pedro, Thiago Maia, Rodrigo Caio, Filipe Luis e Diego.

Retorno não foi unanimidade

Gabigol voltou de lesão na partida contra o Atlético-MG, dia 8. Depois de ficar parado desde setembro, por conta de uma torção no tornozelo grave. Ele entrou no segundo tempo, mas passou em branco.

O retorno no jogo decisivo contra o São Paulo, no Maracanã, não foi unanimidade entre a comissão técnica do Flamengo. Houve vozes contrárias à utilização antes de uma melhor preparação. Mas o atleta sinalizou que estava pronto e Rogério Ceni, receém-chegado, o escalou como titular. Mesmo assim, saiu com 70 minutos jogados.

André Kfouri: o futebol da bola plana persegue o jovem Hugo, do Flamengo

No jogo com o Atlético-GO,  pelo Brasileiro, Gabigol foi titular, mas saiu pouco antes de completar os noventa minutos, reclamando de dores na posterior da coxa direita. O jogador passou por exames, mas o Flamengo ainda não divulgou o resultado.

O clube emitiu um comunicado com os relacionados e as explicações para as ausências de Gabigol e Thiago Maia. Pedro teve uma pequena lesão na coxa e fica fora por até dez dias.

Thiago Maia teve lesão no ligamento do joelho esquerdo e só volta em 2021.

“Na segunda-feira (16.11), o atleta Gabriel Barbosa realizou exame, que constatou fadiga acentuada na coxa direita. Thiago Maia sofreu lesão ligamentar grave no joelho esquerdo. Departamentos Médicos de Flamengo e Lille debatem a conduta do tratamento”, diz o texto.

Com isso, o provável time do Flamengo é: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê, Arão, Gerson, Michael (Pedro Rocha), Arrascaeta, Vitinho e Bruno Henrique.