games »

Valorant First Strike: Fusion Fraggers avança no último dia de qualificatórias



As finais do First Strike estão chegando! O primeiro grande evento de Valorant realizado presencialmente encerra hoje, 15 de novembro, os qualificatórios que definirão os oito melhores times do país. Quatro equipes já estão garantidas na decisão, que acontece nos estúdios da Riot Games entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Confira os resultados:

Fusion Fraggers 2-0 Intel New Indians
Mapas: Ascent e Split

Apesar da Ascent ter sido escolhida pela New Indians, foi a Fusion Fraggers quem ditou o ritmo no mapa. Começando na defesa, v1xen estava inspiradíssimo e foi o melhor jogador do servidor, conseguindo eliminações múltiplas em sete dos 20 rounds disputos. A New Indians respirou apenas em três momentos da série, com destaque para uma boa entrada na B que confundiu a defesa adversária. 13-3 para os Fraggers.

Os tons foram similares na Split, onde a FF conseguiu dominar o ataque mesmo que o mapa favoreça o lado defensivo. A New Indians até emendou dois rounds em sequência na virada de lados, com jayp brilhando de Judge e depois conseguindo o pistol em uma entrada A, mas os Fraggers estavam imparáveis. Sólidos na defesa, os vencedores até trollaram em um round, mas fecharam o mapa em 13-6.

NeedMoreDM 2-1 Falkol
Mapas: Split, Haven e Ascent

Domínio completo da NMD na Split: começando do lado defensivo, o time cedeu apenas dois rounds, e ainda assim fez com que eles saíssem caro, quase sempre danificando a economia da Falkol. Depois de vencer o pistol, a NMD se encontrou em um forçado bem complicado, mas ceegu1N molotovou a Spike já plantada para evitar que qck realizasse o defuse. Com a economia ao seu lado, a NMD encaixou o 13-2.

O placar quase se repetiu na Haven, mas para o lado oposto: a Falkol contou com BLD e qck para subir uma defesa quase impenetrável, que só foi furada com rounds excelentes de Pernalonga e jacobin. Na vantagem por 9-3 ao assumir o ataque, a Falkol venceu o pistol com tons de emoção após dio9x quase conseguir o clutch, mas saiu vitoriosa e pavimentou o caminho para o 13-4.

Na Ascent decisiva, a primeira metade foi disputada ponto a ponto, com ducK garantindo o clutch 1v2 no último round para empatar o half. Assumindo a defensiva, a Falkol saiu na frente na batalha econômica e chegou ao décimo ponto enquanto cedeu apenas um round para a NMD. Pernalonga finalmente respondeu com uma ótima entrada de Raze no bomb A, iniciando uma reação que viraria o placar para 11-10. qck tinha outros planos, e freou a retomada adversária com um belo 3k de Bucky, mas não foi suficiente: 13-11 para a NMD, que avança às finais.

Esta matéria será atualizada conforme os jogos se encerrarem.

Fonte: The Enemy


Comente